HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 ago 2018 - 01:26
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Uruguai renova certificação européia para produção de biodiesel

"Isso certifica que as coisas são feitas de acordo com as melhores práticas ambientais", afirmou o engenheiro Andrés Pena.


A ALUR obteve a renovação, que abrange o período de 2018 a julho de 2019, da certificação ISCC para a produção de biodiesel a partir de óleo de fritura e gordura animal (sebo).

O engenheiro Andrés Pena falou com o Portal de Montevidéu e explicou sobre o que é essa renovação.

"Esta é uma certificação de sustentabilidade e demonstra a redução de gases de efeito estufa. É uma certificação emitida por um órgão europeu, que está de acordo com os regulamentos europeus de sustentabilidade ambiental e social".

"A certificação, válida por três anos, abrange a produção de biodiesel na planta de Capurro, que trabalha com matérias-primas como óleo usado de fritura e gordura animal, feita de maneira sustentável, o que gera um impacto favorável e significativo na redução de gases de efeito estufa ".

"O óleo de fritura usado e o sebo de boi são duas matérias-primas muito importantes, são dois produtos que podemos valorizar e transformar em combustível, que é onde você obtém o maior benefício", acrescentou.

Esta certificação abre as portas para exportação, facilita o comércio nacional e internacional, aplicando-se ao mercado europeu e mundial. Sua principal virtude é oferecer mais segurança às empresas, pois também leva em consideração a sustentabilidade social, evitando altos custos adicionais.

O Conselho Europeu audita toda a documentação de logística, coleta de óleo, fornecedores, balanços, convênios e realiza visitas às fábricas. Antes de emitir a certificação, a Organização realiza uma auditoria de todo o processo e de todas as etapas que envolvem a produção do biocombustível.

Desta forma, a Alur certifica e consolida as cadeias de valor de primeiro nível e constrói planos para o futuro.

"Estamos trabalhando há alguns anos em um esquema de diversificação de matérias-primas para a produção de biocombustível tanto de biodiesel quanto de etanol. Acreditamos em alcançar a eficiência e a flexibilidade na produção para encontrar a matéria-prima mais conveniente, tanto economicamente quanto em relação ao impacto positivo que ela terá sobre o meio ambiente. Estamos nessa linha de trabalho", finalizou Pena.

Clique aqui e leia a publicação original.

Fonte: Montevideo Portal 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO