HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 jun 2017 - 16:29
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Quem Somos

https://www.youtube.com/watch?v=eTHTYeES6Kk

Institucional


A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) é uma entidade de representação corporativa e institucional dos produtores de biocombustíveis do país.


Fundada em junho de 2011, a associação possuí oito empresas associadas que, juntas, somam usinas do parque industrial brasileiro de biocombustível.


O biodiesel, por exemplo, no Brasil, traz benefícios sociais, econômicos e ambientais, além de projetar o país no cenário internacional da bioenergia e da economia verde. O Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, lançado pelo Governo Federal ainda em dezembro de 2004, chancelou o compromisso assumido pelo país com as Nações Unidas de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.


Em outubro de 2011, a APROBIO trabalhou pela formação da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, a maior do Congresso Nacional, importante fórum político de debate parlamentar e interlocução política com o Governo Federal no encaminhamento dos temas relativos ao mercado de biodiesel no país.


Em maio de 2019, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel foi relançada com a prioridade de aprofundar a discussão do novo marco regulatório para o setor, a fim de trazer previsibilidade de longo prazo e segurança jurídica para o mercado.


A associação participa ativamente de grupos de trabalho para melhoria da qualidade dos biocombustíveis, políticas para implementação de marcos regulatórios, fomentos ao setor (com investimentos e infraestrutura para aumento de mistura), dentre outras vertentes.


Durante os anos de 2016 e 2017, a APROBIO publicou/apoiou estudos técnicos que fundamentam o uso do biodiesel como uma ferramenta para conter as emissões, gerar renda e impulsionar a economia brasileira rumo a sua sustentabilidade energética.



Nossos valores


Nossos valores são os que permeiam o trabalho de nossas associadas: seriedade, transparência, ética e honestidade nas relações com empregados, parceiros, concorrentes e demais elos da cadeia produtiva, bem como na interlocução institucional com autoridades nos três níveis da administração pública.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO