HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
10 mai 2018 - 04:19
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Rede social de agronegócio troca experiências e oportunidades

Trocar experiências e oportunidades entre especialistas e produtores rurais é a proposta da YouAgro, primeira rede social de agronegócio do país, setor que representa hoje 23,5% do PIB (Produto Interno Bruto), segundo estimativas feitas no final de 2017 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

"Nosso objetivo é que todos os usuários do meio rural possam ser especialistas, por meio da distribuição da informação", explica Guilherme Ferraudo, 33, cofundador do sistema.

De acordo com o empreendedor, o app, disponibilizado desde dezembro do ano passado, é gratuito e vem recebendo 24 novas adesões por dia, totalizando hoje 2645 usuários. Neste período, foram feitos mais de 1000 posts e 1700 comentários em 90 grupos de discussão.

"Estamos no momento das pessoas entenderem o potencial da rede social, mas já houve caso de um produtor que pediu ajuda aos colegas e recebeu uma consultoria", pontua o empreendedor, que é formado em estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e atuou em uma multinacional de agricultura e biotecnologia.

Qualquer pessoa pode aderir ao YouAgro e começar um grupo. Mas o incentivo dos desenvolvedores é para que especialistas impulsionem as discussões. O que não falta é diversidade de assuntos. Desde agricultura digital, análise de big data e agrometeorologia, até grupos sobre amendoim, criação de abelhas, piscicultura, armazenagem de grãos, mirtilo, centrais de abastecimento, comercialização de safra, marketing, crédito rural, máquinas agrícolas e camarão da Malásia.


[caption id="attachment_19583" align="alignnone" width="1024"]Arnaldo Jardim (à esquerda), Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Ferraudo, um dos fundadores do YouAgro Créditos: Divulgação Arnaldo Jardim (à esq.), Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e Guilherme Ferraudo, um dos fundadores do YouAgro[/caption]




Há quase cinco meses no ar, o YouAgro está recebendo orientação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para crescer de forma sustentável e, em breve, gerar receita.

Até o momento, a rede social de agronegócio funciona apenas com recursos dos cinco sócios e com "smart money", investimento de mentores e colegas dos empreendedores. "Após o programa do Sebrae, estaremos prontos para receber grandes aportes",  afirma Ferraudo.

YouAgro está disponível para download na Apple Store (iOS) e na Google Play (Android).

Fonte: Catraca Livre
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO