HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
08 abr 2021 - 11:06
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

USDA vai expandir dados sobre óleo de soja para biocombustíveis em relatório mensal

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) vai alterar a maneira como reporta o consumo de óleo de soja por produtores de biocombustíveis a partir de seu relatório mensal de estimativas globais de oferta e demanda (Wasde) de maio, disse um porta-voz da agência à Reuters nesta quarta-feira.


A mudança no aguardado relatório, considerado o padrão para os dados agrícolas mundiais, ocorre em meio a um aumento na demanda por óleos vegetais por parte dos produtores de diesel renovável, um combustível “limpo” à base de soja e outras gorduras e óleos.


A alteração atípica também representa um reconhecimento pelo USDA do forte potencial de demanda por óleo de soja em momento em que as ofertas da oleaginosa no país figuram nos menores níveis em anos.


Atualmente, o USDA reporta o uso pelo setor em uma categoria abrangente, que também inclui a demanda de produtores de alimentos e ração animal. O consumo por fabricantes de biodiesel de soja, que difere do diesel renovável, já ocupa sua própria categoria de demanda no relatório.


A projeção atualizada de oferta e demanda por óleo de soja deve combinar o uso por produtores de biodiesel e de diesel renovável, para aderir aos critérios de confidencialidade dos relatórios do USDA, disse à Reuters no início de março Keith Menzie, economista do World Agricultural Outlook Board do USDA.


As mudanças no relatório do USDA dependiam da expansão dos dados de biocombustíveis e matérias-primas em um documento mensal da Administração de Informação sobre Energia (AIE). A AIE começou a divulgar esses números em 31 de março.



Mais detalhes sobre as alterações no relatório do USDA serão divulgadas na quinta-feira, segundo um porta-voz da agência.


O USDA publicará na próxima sexta-feira seu relatório Wasde de abril. O documento de maio, por sua vez, está previsto para ser divulgado em 12 do próximo mês.


Fonte: Istoé Dinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jul 2021

Produtor de biodiesel quer revisão de normas

+
SAIBA MAIS
30 jul 2021

APROBIO alerta sobre fake news relacionadas à mistura de biodiesel

+
SAIBA MAIS
29 jul 2021

Hidrogênio verde pode ter mercado de US$ 2,5 trilhões

+
SAIBA MAIS
28 jul 2021

Relatório aponta os desafios para um mundo net zero até 2050

+
SAIBA MAIS
27 jul 2021

Ministro Bento Albuquerque participa da reunião Ministerial Conjunta sobre Clima e Energia do G20

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO