O seminário tem como objetivo discutir os impactos da captura de carbono na reversão ao aquecimento global
No próximo dia 9, quinta-feira, às 13 horas, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda realizará o Seminário: "Saving the world in tree steps". O seminário tem como objetivo discutir, dentre outros temas, os impactos da captura de carbono na reversão ao aquecimento global.
"O seminário faz parte do meu processo de doutorado pela Unesp, Unicamp, USP. Durante o evento falarei sobre um software de análise de sistemas econômicos que visa criar uma espécie de máquina para reverter o aquecimento global através da política do RenovaBio", destacou Miguel Ivan.
O diretor de Biocombustíveis do MME explicou também que a metodologia criada pelo RenovaBio é inovadora, uma vez que permite que qualquer pessoa, empresa ou instituição possa mitigar a emissão de gases de efeito estufa, de forma preventiva, financiando esse sequestro, através da compra de CBIOs -- Créditos de Descarbonização. Todas as ferramentas anteriores eram usadas apenas pelas empresas que já haviam poluído e que pagavam uma espécie de compensação pela poluição causada.
O seminário, gratuito, poderá ser assistido no canal do Youtube: www.youtube.com/BioenergiaUnicamp.
Fonte: Agrolink
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global