Este mês, a
Agência de Proteção Ambiental dos EUA (Environmental Protection Agency
, EPA) divulgou os requisitos propostos para biocombustíveis nos próximos anos, um valor anual conhecido como Padrão de Combustível Renovável. E os produtores de biodiesel, especialmente os de Nebraska e Iowa, ficaram bastante preocupados com esses dados.
De acordo com o documento, a Agência propôs que 2,1 bilhões de galões de biodiesel, produzidos a partir de fontes como o óleo de milho e o óleo de soja, sejam usados ??como combustível para motores em 2019, números inalterados em relação ao padrão anterior. O problema é que esse volume já está abaixo do consumo do ano passado, que foi de 2,9 bilhões de galões em todo o país, principalmente pela cortesia de veículos de frota, como os ônibus utilizados no transporte de passageiros.
Produtores em Iowa e Nebraska, dois grandes fornecedores de matéria-prima, estão se perguntando por que os volumes estimados para o biodiesel são quase 30 por cento abaixo da demanda que já foi utilizada no passado.
"É difícil imaginar", disse Brian Cahill, diretor executivo da Southwest Iowa Renewable Energy, que produz cerca de 90 mil libras por dia de óleo de milho, "a indústria certamente tem a capacidade de produzir mais de 2,1 bilhões de galões. Nós esperávamos um aumento de produção, não um corte " finalizou.
Acesse
aqui para continuar lendo a versão original.
Fonte: The Omaha Herald