HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 jan 2018 - 05:16
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Produção pode superar expectativas

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou sua perspectiva de 226 milhões de toneladas para 2017/18, observando que o atraso


A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou sua perspectiva de 226 milhões de toneladas para 2017/18, observando que o atraso no plantio de soja poderá trazer consequências para o plantio de milho safrinha. Segundo o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Sávio Pereira, a situação de chuvas nesta safra, em geral, é boa, o que abre espaço para bons rendimentos.

Ele lembra que a situação climática do ano anterior foi 'uma das melhores dos últimos 20 anos'. Sávio Pereira acentua que as perspectivas para 2017/18 ainda são grandes, argumentando que, aparentemente, o fenômeno La Niña não deve trazer grandes problemas para o número total da safra.

De acordo com Sávio Pereira, dois efeitos são os principais responsáveis pela queda da safra: a redução na área de milho na primeira safra em função da queda dos preços, o que leva a uma transferência para a área de soja e uma menor produtividade, como é típico do cultivo em relação ao cereal; e a área a ser plantada de milho safrinha, que ainda é uma incógnita. Ele salienta ainda que o Brasil não corre o risco de ter um problema de desabastecimento e que o Brasil segue sendo o segundo maior exportador mundial de milho, com a perspectiva de 30 milhões de toneladas para este ano comercial. A soja, por sua vez, segue beneficiada pela demanda crescente por parte da China e pelo B-10, que será implementado no próximo ano, implicando em uma adição de 10% de biodiesel no combustível comum.

Fonte: Diário da Amazônia
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO