Maior fabricante de semirreboques da América Latina, a Randon entregou este mês o primeiro lote de rodotrens basculantes movidos a biocombustível. A aquisição foi feita pela Amaggi, que utilizará os implementos para o transporte de grãos, com abastecimento próprio de biodiesel B100.
“A parceria com a Amaggi representa um passo importante em nossa busca por liderar a transição energética do setor de transportes de carga, com soluções que reduzam as emissões e sejam benéficas para a saúde e para os ecossistemas”, comenta Júlio Becker, diretor de Negócio Randon.
O executivo destaca que o foco da empresa é inovar na mobilidade sustentável, “por meio do desenvolvimento de tecnologias e soluções verdes, que contribuam para um mundo melhor para as pessoas”.
A partir de negócio fechado no final do ano passado, a entrega simbólica dos rodotrens, com participação de Julio Bercker, aconteceu na última terça-feira, 24, em evento realizado na sede da Amaggi, em Cuiaba, MT. Também presentes o diretor de Logística e Operações, Claudinei Zenatti, da enpresa de agronegócio, e o gerente de Logística, Anilton Carmo.
O B100, biocombustível puro, a ser utilizado na frota é produzido a partir de matéria orgânica de origem vegetal pela própria Amaggi. O combustível não tem adição de combustíveis fósseis e utiliza insumos de grãos, em um processo de economia circular.
“O movimento reforça os esforços da Randon em estabelecer parcerias com clientes atuantes na agenda ESG, que buscam diminuir o próprio impacto ambiental com operações mais limpas, utilizando combustíveis verdes, caso da Amaggi”, complementa Bercker.
Fonte: Auto Indústria
COP30, em Belém, pode repetir desenho bem-sucedido do G20 no Rio e reunir ministros do Clima, Relações Exteriores e Finanças