HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
22 mar 2023 - 21:02
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) assume destacando importância da previsibilidade para os próximos 10 anos

"Queremos previsibilidade por 10 anos, e queremos isso na legislação. Precisamos de segurança jurídica e previsibilidade", destacou o deputado Alceu Moreira, ao tomar posse na presidência da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), nesta quarta-feira (22/03), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com a força da representatividade de seus 220 parlamentares, entre deputados e senadores, a Frente quer estabelecer as bases do debate em torno de um Plano Decenal para o biodiesel. O objetivo é possibilitar maior antecedência para definir planejamento, estratégias, a produção e a expansão do biodiesel no país.


“Hoje não estamos apenas apoiando o biodiesel, que substitui o diesel fóssil, e que gera emprego verde, renda e riqueza para o país. O setor do biodiesel tem uma indústria moderna, capaz, eficaz e que gera valor para toda uma cadeia”, disse Francisco Turra, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO. Ele saudou o deputado Alceu Moreira e reforçou as qualidades do novo presidente da FPBio de coragem, independência e garra que o setor precisa.


"Vamos avançar muito mais com essa Frente, fazendo com que essa política pública tão importante avance até o B15 (15% de mistura de biodiesel ao diesel fóssil). Sustentabilidade é uma palavra que está na moda, mas precisamos levar as ações adiante. O Brasil está à frente e precisa continuar dessa forma”, declarou a senadora e ex-ministra Tereza Cristina, Vice-presidente da Frente para o Senado Federal.


O ex-presidente e atual Conselheiro Geral da FPBio na Câmara dos Deputados, o deputado federal Pedro Lupion, agradeceu por vídeo o apoio que recebeu no seu período de gestão da FPBio e desejou todo o sucesso ao novo presidente Alceu Moreira. Também por vídeo, o deputado federal Orlando Silva, Vice-presidente da FPBio na Câmara dos Deputados disse que serão feitos esforços junto ao governo para se chegar logo ao B15 de mistura no biodiesel.


Além da novidade sobre o Plano Decenal, Alceu Moreira disse que a FPBio vai articular a tramitação neste ano do projeto de lei nº 134/2020. Ele estabelece um sistema de rastreamento da qualidade do diesel vendido nas bombas, o chamado diesel B – que contém parcela de biodiesel. A cerimônia foi prestigiada por mais de 40 parlamentares federais, além de representantes do alto escalão do governo federal, empresários e representantes da agricultura familiar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12 abr 2024

ANP autoriza teste de uso de biodiesel 100% em frota marítima fluvial

+
SAIBA MAIS
12 abr 2024

Incentivo a 'combustíveis do futuro' será debatido na Comissão de InfraestruturaFonte: Agência Senado

+
SAIBA MAIS
12 abr 2024

Luciana Santos anuncia aporte de R$ 1 milhão para pesquisa da UFPE na área de biocombustível

+
SAIBA MAIS
11 abr 2024

Governo Lula e agro se aproximam por biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
11 abr 2024

As idosas suíças que ganharam o 1º caso sobre mudanças climáticas na Justiça

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO