HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
19 ago 2022 - 11:18
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

O bioquerosone para aviação SAF é notícia no mundo

O combustível sustentável de aviação (SAF, da sigla em inglês) já é uma realidade no mundo como relatam várias notícias recentes:


- O Aeroporto Internacional indiano GMR Hederabad (GHIAL) lançou duas iniciativas sustentáveis - um posto de abastecimento de biodiesel no centro de transporte público (PTC) e um posto de carregamento de veículos elétricos (EV) no parque de estacionamento principal. Ao integrar o uso de recursos sustentáveis, o aeroporto disse que essas iniciativas são "passos significativos na direção da neutralidade de carbono" que almeja.


- A Alaska Airlines finalizou um acordo com a empresa de biocombustíveis Gevo para comprar seu mais significativo compromisso de compra de combustível de aviação sustentável (SAF) até o momento – 185 milhões de galões de SAF ao longo de cinco anos a partir de 2026.


- O Aeroporto de Bordeaux acaba de se tornar o primeiro aeroporto comercial da França com mais de um milhão de passageiros a oferecer permanentemente combustível de aviação sustentável (SAF). Três voos com partida de Bordeaux foram reabastecidos com 30% SAF pela TotalEnergies - voo LH1085 da Lufthansa para Frankfurt, voo AF7627 da Air France para Paris Charles-de-Gaulle e um voo de assistência médica operado pela Airlec, companhia aérea de negócios.


- A GE Aviation do Reino Unido concluiu com sucesso o teste de seu motor de aviação executiva de longo alcance Passport usando combustível de aviação 100% sustentável (SAF). O motor Passport pode operar com SAF aprovado e os testes recentes mostraram a capacidade do motor de funcionar com 100% SAF, um combustível alternativo de aviação com baixo teor de carbono.


- A Cranfield University recebeu £ 3,1 milhões (€ 3,7 milhões) para avançar em sua pesquisa de aviação sustentável, tanto no desenvolvimento de aeronaves de baixo carbono quanto na descarbonização da logística aeroportuária. O financiamento da Research England também terá um impacto imediato na redução ou eliminação das emissões de gases de efeito estufa das operações aéreas e aéreas da Cranfield University


- O Imperial College de Londres está estabelecendo um instituto de pesquisa inovador dedicado ao desenvolvimento de viagens aéreas limpas, seguras e sustentáveis. Apoiado por uma doação filantrópica de £ 25 milhões (€ 30 milhões), o Instituto Brahmal Vasudevan de Aviação Sustentável será pioneiro nas inovações e tecnologias necessárias para apoiar a transição da indústria da aviação para poluição zero. Seus pesquisadores examinarão todos os elementos do transporte aéreo, desde combustível SAF e design de aeronaves até infraestrutura aeroportuária, controle de tráfego aéreo e política de aviação.


Fonte: Biofuels News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15 jul 2024

Produção de etanol e de biodiesel volta a crescer e bate recorde

+
SAIBA MAIS
15 jul 2024

Descubra como é feito o biodiesel

+
SAIBA MAIS
15 jul 2024

ANP aprova comercialização de bunker com biodiesel pela Petrobras

+
SAIBA MAIS
12 jul 2024

ANP autoriza comercialização de combustível marítimo com biodiesel

+
SAIBA MAIS
12 jul 2024

Reforma tributária: relatório garante diferencial entre combustível fóssil e biocombustível

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO