HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
17 jun 2020 - 00:01
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Nove anos de apoio contínuo ao desenvolvimento sustentável com os biocombustíveis

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) completa, nesta quarta-feira (17), nove anos de sua história cumprindo o objetivo de representar os produtores de biocombustíveis do país e de disseminar conhecimento, pesquisa e informação sobre as fontes alternativas de energia em substituição aos combustíveis fósseis.


Este marco é a oportunidade para celebrar muitas conquistas do avanço da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que coloca todo o setor como referência mundial nesta área. Seus impactos continuam a elevar o patamar do país para um modelo da composição da matriz energética mais sustentável e limpa, reduzindo a participação de combustível fóssil e sua consequente poluição.


Também podemos destacar toda a postura do setor manifestada ao longo da pandemia do Covid-19, garantindo a manutenção da produção, a saúde dos seus colaboradores e a oferta de produto dentro de uma cadeia de compromissos com produtores de matérias-primas e de alimentos.


O setor está organizado e pronto a oferecer o produto para as distribuidoras dentro dos parâmetros de oferta e demanda, garantindo o abastecimento nos parâmetros estabelecido pela agência. A APROBIO mantém interlocução direta com os representantes de todos os Poderes e participa ativamente de todos os fóruns e comitês executivos criados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para articular as demandas atuais e futuras.


E assim segue cumprindo sua missão de apoio contínuo ao desenvolvimento sustentável com os biocombustíveis. Parabéns a todos envolvidos, parabéns ao setor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03 dez 2020

Ministro Bento Albuquerque participa de evento sobre finanças verdes e bioenergia

+
SAIBA MAIS
03 dez 2020

ONU propõe taxação de carbono e fim de subsídios a combustíveis fósseis

+
SAIBA MAIS
03 dez 2020

[CBBR 2020] O mercado de soja em 2021

+
SAIBA MAIS
01 dez 2020

ANP abre consulta pública sobre redução de metas do RenovaBio

+
SAIBA MAIS
01 dez 2020

Oferta de CBios deve superar 18 mi em 2020, diz Unica; compras atingem 8,6 mi

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO