A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) completa, nesta quarta-feira (17), nove anos de sua história cumprindo o objetivo de representar os produtores de biocombustíveis do país e de disseminar conhecimento, pesquisa e informação sobre as fontes alternativas de energia em substituição aos combustíveis fósseis.
Este marco é a oportunidade para celebrar muitas conquistas do avanço da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que coloca todo o setor como referência mundial nesta área. Seus impactos continuam a elevar o patamar do país para um modelo da composição da matriz energética mais sustentável e limpa, reduzindo a participação de combustível fóssil e sua consequente poluição.
Também podemos destacar toda a postura do setor manifestada ao longo da pandemia do Covid-19, garantindo a manutenção da produção, a saúde dos seus colaboradores e a oferta de produto dentro de uma cadeia de compromissos com produtores de matérias-primas e de alimentos.
O setor está organizado e pronto a oferecer o produto para as distribuidoras dentro dos parâmetros de oferta e demanda, garantindo o abastecimento nos parâmetros estabelecido pela agência. A APROBIO mantém interlocução direta com os representantes de todos os Poderes e participa ativamente de todos os fóruns e comitês executivos criados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para articular as demandas atuais e futuras.
E assim segue cumprindo sua missão de apoio contínuo ao desenvolvimento sustentável com os biocombustíveis. Parabéns a todos envolvidos, parabéns ao setor.
RenovaBio e reformulação do Selo Biocombustível Social reforçam compromisso do MME com descarbonização e agricultura familiar
Ministro propõe parceria com Galp para impulsionar biocombustíveis brasileiros em Portugal
Workshop do MME discute metas para novos combustíveis sustentáveis no Brasil