HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
05 ago 2022 - 19:01
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Mensagem da FPBIO para futuros governantes destaca desafios com biocombustíveis para apoiar a construção de um futuro mais próspero e sustentável a todos os brasileiros

“O biodiesel é o biocombustível para o Brasil se desenvolver com sustentabilidade, inclusão social, geração de emprego e renda em todo o país. Atualmente, somos o terceiro maior produtor mundial de biodiesel, estando atrás apenas dos Estados Unidos e Indonésia, e temos capacidade para avançar ainda mais”, destaca documento “A Política Nacional do Biodiesel”, lançado em forma de Mensagem nesta sexta-feira (05/08) pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBIO), entidade suprapartidária que defende as pautas do biodiesel no âmbito do Congresso Nacional.


O objetivo é se colocar à disposição dos futuros governantes, legisladores e gestores públicos para, de forma conjunta, trabalhar não só em prol do biodiesel, mas por um futuro mais próspero e sustentável a todos os brasileiros. “Os anos de 2021 e 2022 foram marcados por diversos desafios para o setor de biodiesel e para o abastecimento energético do Brasil. Assim, oferecemos nossa colaboração para, em consonância com o governo federal, aperfeiçoar e fortalecer as políticas públicas que dão suporte ao biodiesel e garantem a segurança energética nacional.”, reforça o documento.


A FPBIO renova seu compromisso de representação das indústrias do biodiesel e de defesa e disseminação dos benefícios sociais, econômicos e ambientais desse biocombustível. “Colocamo-nos em parceria junto à Presidência da República para gerar mais benefícios à nação brasileira. Um país de tantas riquezas naturais como o Brasil, com uma indústria agropecuária conceituada e um povo tão determinado, reúne todos os requisitos para servir de referência ao mundo em energia limpa, com geração de emprego e renda no campo e benefícios ambientais e de saúde pública. O biodiesel tem plenas condições de assumir um papel cada vez mais relevante como combustível do Brasil rumo ao desenvolvimento sustentável”.


Leia a mensagem: "A Política Nacional do Biodiesel”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO