O CEO da 3tentos, Luiz Osório Dumoncel, marca presença na próxima edição da Money Week, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro, com transmissão online e gratuita. Dumoncel trará toda sua experiência e expertise no agronegócio para os investidores interessados nesse segmento econômico.
Quem é Luiz Osório Dumoncel?
O olhar sobre ao agronegócio do executivo começa bem antes de sua carreira corporativa. A história da família Dumoncel na agricultura remonta a 1954, com João Osório Dumoncel e Clélia Luiza Kloeckner Dumoncel. Eles foram os responsáveis por semear algumas das primeiras áreas de trigo do Rio Grande do Sul.
O casal teve os filhos Luiz Osório e João Marcelo Dumoncel. Eles tinham em mente que precisavam trazer inovação e contribuir com a agricultura nacional.
Luiz Osório seguiu o caminho dos pais e estudou Medicina veterinária pela Universidade Federal do Estado Rio Grande do Sul, onde se graduou. Ele possui ainda MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Após experiências como veterinário voltado à criação e terminação de gado e na produção agropecuária, participou como sócio fundador, em 1995, da 3tentos Agroindustrial, onde assumiu como Diretor Administrativo Financeiro. Ele fundou a companhia com seu irmão, João Marcelo, e com o pai, João Osório.
Desde então, participou diretamente no crescimento e evolução do Grupo 3tentos, do qual hoje é CEO.
Também é diretor da Associação de Produtores de Biodiesel em São Paulo (APROBIO), integrou a Vice-Presidência da Associação de Produtores Sementes do Rio Grande do Sul (Apassul) entre 1996 e 2004, e a Presidência da Fundação Pró-Sementes, entre 2001 e 2010. Além disso, atua como Vice-Presidente do Conselho de Administração da 3tentos.
O CEO explicou, em entrevista a um podcast, que o nome da companhia foi inspirado em uma corda formada por três tiras de couro – quando torcidas, elas formam uma corda considerada a mais forte, especialmente feita para laçar bois e cavalos com muita força.
Isso significa que os 3tentos possuem um grau de forte união, que é uma das bases da companhia. “Temos uma cultura forte de união, que valorizamos muito. Hoje, são muitos tentos, temos 1.500 funcionários, 18 mil clientes e 16 mil acionistas”, ressaltou. O nome da companhia, aliás, foi sugestão do pai dele.
Com essa união, ele diz, a companhia tem a missão de fazer um agro mais profissional, sustentável e produtivo. “Esse é um dos objetivos das 3 Tentos”, explicou.
Aprenda com Luiz Osório Dumoncel e demais convidados da Money Week. Garanta já sua vaga!
Fonte: Eu Quero investir
‘Brasil traz ações concretas para transição energética e é o que precisamos’, diz Batistella
Etanol, biodiesel, SAF: qual a importância dos biocombustíveis para a economia brasileira?
A PBIO quer aumentar a produção de biocombustíveis dando oportunidades também para os pequenos produtores
Brasil e Reino Unido lançam aliança global para acelerar transição energética