HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 mar 2023 - 19:06
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

“Os biocombustíveis são mais do que uma solução de transição”, destaca Erasmo Carlos Battistella em Encontro Brasil-Alemanha

“Neste mundo que exige cada vez mais energia para a construção de um futuro sustentável, a maior utilização de biocombustíveis como recurso renovável é fundamental”, destacou Erasmo Carlos Battistella, durante sua participação nesta segunda-feira (13/03) no painel “Transição Energética” durante a 39ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais. O tema do encontro é “Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização” e abordará até esta terça-feira (14/03), assuntos relacionados às cadeias de valores, sustentabilidade e economia circular.


“Os biocombustíveis são mais do que uma solução de transição, considerando que não será possível atender às demandas de energia futura sem recorrer a todas as fontes que temos disponíveis”, analisou Battistella. Para o executivo, esta é a oportunidade para ressaltar a importância de desenvolver tarifas especiais no comércio bilateral Brasil-Alemanha para os biocombustíveis, em especial o biodiesel e o etanol, e assim apoiar os dois países a cumprirem seus objetivos de descarbonização.


No painel também participaram Paula Kovarsky, Vice-presidente de Estratégia, M&A e Sustentabilidade da Raízen, Roberto Noronha Santos, Presidente & CEO da Unigel, Tim Holt, Membro do Conselho Executivo e Diretor de Trabalho da Siemens Energy, e Dr.-Ing. Hans-Toni Junius, CEO da Waelzholz. O debate foi mediado por Renata Agostini, Analista de Política e Econômica da CNN Brasil.


Oportunidades de negócios


O evento contou, ainda, com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Geraldo Alckmin, e do Ministro Federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, além de autoridades, empresários e formadores de opinião para debaterem sobre as oportunidades de negócios, investimentos e cooperação bilateral entre os dois países.


Em 2022, o Brasil foi o segundo país latino-americano que mais exportou para a Alemanha. De acordo com dados do Comex Stat de 2022, o comércio corrente entre os países foi de US$ 19,1 bilhões, representando um aumento de 16,4% na comparação com o ano anterior e o maior valor já alcançado desde 2014.


O evento é organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) junto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas). Estão participando cerca de 800 pessoas, sendo 100 alemães e 700 brasileiros de empresas do agronegócio, mineração, dos setores mecânico, químico, farmacêutico e metalúrgico.


Fonte: Notícias Agrícolas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO