HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
25 abr 2023 - 17:57
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Francisco Turra relaciona evolução dos biocombustíveis e produção de alimentos em livro comemorativo dos 50 anos da Embrapa

Francisco Turra relaciona evolução dos biocombustíveis e produção de alimentos em livro comemorativo dos 50 anos da Embrapa

Francisco Turra, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, é o autor de uma das 10 diferentes visões do futuro da agricultura nacional publicadas no livro "O Futuro da Agricultura Brasileira: 10 Visões", que será lançado no próximo dia 26 de abril em solenidade comemorativa dos 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no Pavilhão Ciência para a Vida, na sede da entidade, em Brasília.


No capítulo “Crescendo juntos: biocombustíveis e produção de alimentos”, Turra destacou que “um país de tantas riquezas naturais, com uma indústria agropecuária conceituada e um povo tão determinado, reúne todos os requisitos para servir de referência ao mundo em energia limpa, com geração de emprego e renda no campo e benefícios ambientais e de saúde pública”. Para o ex-ministro da Agricultura, “os biocombustíveis têm plenas condições de assumir um papel cada vez mais relevante como combustível do Brasil rumo ao desenvolvimento sustentável em conjunto com o agronegócio”.


Com prefácio dos editores, Marcos Pena Jr e Marcos Françozo, o livro contém 10 capítulos de autoria de grandes nomes do agro nacional, que refletem sobre as direções e os desafios do agro brasileiro até 2050. Além de Francisco Turra, participam da publicação Aline Maldonado Locks, Marcos Fava Neves, Carlos Melles, Daniel Carrara, Márcio Lopes de Freitas, José Luiz Tejon Megido, Mariana Vasconcelos, Ana Mendes, Amanda Poldi, Rodrigo C. A. Lima e Leila Harfuch.


Os textos tratam da perspectiva do agro no horizonte temporal 2050, ou seja, o que será, como estará, o que terá criado o agro brasileiro, são textos reflexivos sobre as práticas de realizações do setor até esse horizonte temporal. O grande fio condutor entre os capítulos é o conjunto de desafios que, em olhar prospectivo, o agro brasileiro deverá superar para seguir produzindo de forma sustentada e sustentável.


Fonte: Notícias Agrícolas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29 mai 2024

Fórum Nordeste: evento discutirá sustentabilidade e transição energética no Brasil

+
SAIBA MAIS
29 mai 2024

Maioria das emissões de CO2 nas mineradoras vêm de máquinas a diesel

+
SAIBA MAIS
29 mai 2024

Empresas criam metas para reduzir emissões, mas só 47% das grandes companhias fixaram prazo para carbono zero

+
SAIBA MAIS
29 mai 2024

Títulos verdes ganham espaço mas Brasil ainda é o terceiro emissor desses papéis na América Latina

+
SAIBA MAIS
29 mai 2024

Brasil precisa de R$ 249 bilhões anuais para infraestrutura sustentar a transição energética, aponta BNDES

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO