HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
20 abr 2017 - 08:45
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Pence deve colocar produtores americanos de biodiesel em primeiro lugar na Indonésia

Nesta semana, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence,  deve ir a Indonésia. Lá, ele discutirá a Parceria Estratégica entre os países, afim de promover a cooperação entre a segunda e terceira maiores democracias do mundo, aprofundar o engajamento econômico e combater mais agressivamente o terrorismo.

Como lidar com assuntos difíceis é uma parte importante da diplomacia, uma visita produtiva do vice-presidente também deverá incluir uma discussão sobre o comércio ilegal e a importação de biodiesel indonésio para os Estados Unidos. Para registro, o biodiesel produzido nos Estados Unidos é uma alternativa limpa e renovável ao diesel de petróleo produzido a partir de uma variedade de gorduras animais e óleos vegetais, incluindo óleos usados ??de cozinha, soja e canola.

A Indonésia está atualmente violando as leis de comércio internacional inundando o mercado dos EUA com o biodiesel despejado e subsidiado sendo vendido a preços substancialmente abaixo dos custos de produção. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, há evidências de que as margens de dumping podem chegar a 28,11% para a Indonésia. (A margem de dumping é a diferença entre o preço, ou custo, no mercado externo e o preço no mercado dos EUA.) Como resultado, o biodiesel importado da Indonésia (e Argentina) cresceu 464 por cento de 2014 a 2016. Ao vender seu biodiesel a custos tão baixos, o governo indonésio está prejudicando materialmente a indústria de biodiesel doméstica da América.


A pesquisa da National Biodiesel Board (NBB) também descobriu que as importações, principalmente da Indonésia e da Argentina, levaram 18,3 pontos percentuais de participação de mercado de fabricantes dos EUA. Esta não é uma estatística insignificante que possa ser ignorada, especialmente considerando o tamanho, escopo e impacto da indústria nacional de biodiesel em nossa nação. Apenas no ano passado, nos Estados Unidos, vimos mercados recordes - 2,9 bilhões de litros de biodiesel e diesel renovável. Isso superou o recorde anterior em quase 40%, apoiando mais de 50 mil empregos nos EUA e US $ 11,42 bilhões em benefícios econômicos.

A visita do vice-presidente Pence à Indonésia também coincide com uma petição antidumping e compensatória apresentada no final de março com o Departamento de Comércio dos EUA e a Comissão de Comércio Internacional dos EUA. A petição foi concebida pela National Biodiesel Board Fair Trade Coalition, que é composta pela NBB e produtores nacionais de biodiesel. Ambas as agências vão rever as reivindicações feitas pelo grupo no decorrer dos próximos meses.

Esta não é a primeira vez que os produtores indonésios de biodiesel foram acusados ??de violar as leis de comércio internacional. Em 2013, a União Europeia impôs direitos de 8,8 a 23,3 por cento sobre a Indonésia. Como resultado, os exportadores do país concentraram sua atenção nos Estados Unidos, que agora é o mercado de biodiesel mais atraente do mundo para o setor indonésio. Claramente, este é um problema permanente que deve ser resolvido.

Em última análise, a NBB Fair Trade Coalition foi forçada a trazer as injustas estratégias de dumping de biodiesel da Indonésia perante o ITC e o Departamento de Comércio, porque as políticas da Indonésia estão custando empregos americanos e colocando nossa nação em uma desvantagem competitiva injusta.

A perda de participação no mercado deixou a indústria doméstica com uma capacidade substancial não utilizada que totalizava milhões (potencialmente bilhões) de galões por ano. Simplificando, os preços artificialmente baixos a que essas importações indonésias são vendidas deixam os produtores americanos de biodiesel incapazes de obter um retorno justo para seu produto. Esta não é uma situação razoável para os Estados Unidos, e algo tem que ser feito.

O presidente Donald Trump disse: "Eu acredito firmemente no livre comércio mas, sobretudo, acredito no comércio justo." A NBB e a indústria de biodiesel dos EUA não poderiam concordar mais. Estamos comprometidos com o comércio justo e apoiamos o direito dos produtores e trabalhadores de competir em condições de igualdade.

Atualmente, as empresas indonésias estão obtendo vantagens que enganam as leis comerciais dos EUA e são contrárias à concorrência leal. Produtores domésticos de biodiesel estão contando com o vice-presidente para trazer essa questão junto aos líderes da Indonésia defendendo assim os trabalhadores americanos.
Anne Steckel é a vice-presidente de assuntos federais do National Biodiesel Board. O Conselho Nacional de Biodiesel é a associação comercial dos EUA que representa as indústrias de biodiesel e diesel renovável, incluindo produtores, fornecedores de matéria-prima e distribuidores de combustíveis.



Fonte: Real Clear Energy
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO