Francisco Turra, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, participou do Painel “O papel do biodiesel na transição brasileira para a economia verde” da Conferência BiodieselBr 2023, que aconteceu nesta segunda-feira (02/10).
“O Projeto de Lei do Programa Combustível do Futuro, encaminhado pelo governo, é um marco para o setor de biocombustíveis no Brasil e reforça a posição do país na vanguarda em desenvolvimento de energias renováveis para a transição energética, que agrega valor a toda a cadeia de agronegócio envolvida. Esse é um movimento necessário na direção de garantir previsibilidade e segurança jurídica para revigorar os investimentos nos atuais e futuros biocombustíveis e, por essa razão, defendemos que o projeto, nas discussões no Legislativo, possa incorporar o potencial já instalado dos biocombustíveis etanol e biodiesel”, destacou Turra durante o evento.
Para ele, existe um potencial enorme em energia renováveis a ser explorado no Brasil, por isso a importância de se atrair investimentos externos e fazer parcerias com outros países.
Além do Francisco Turra, participaram do painel o Deputado Federal Alceu Moreira, Presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, Diego Ferrés da Ubrabio, e Fernando Moura, Diretor da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Biocombustíveis: a melhor solução de curto prazo para uma transição energética eficiente
FPBio vai ao Palácio do Planalto confirmar apoio ao projeto de lei 'Combustível do Futuro'
Indústrias de biodiesel se articulam para reverter importação e garantir aumento da mistura em 2024