O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos publicou, na terça-feira (30), diretrizes para determinar quem poderá se qualificar para subsídios na fabricação de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na sigla em inglês). O governo divulgou também a versão modificada do modelo conhecido como Greet, que é usado para medição de emissões de gases do efeito estufa. o Greet será uma das metodologias utilizadas para definir quais matérias-primas poderão ter subsídios na fabricação de SAF.
O anúncio era bastante aguardado por fabricantes de etanol de milho. De acordo com as diretrizes e a versão modificada do modelo Greet, a matéria-prima será elegível para os créditos fiscais, contanto que tenha origem em propriedades que adotem práticas agrícolas inteligentes para o clima.
Fabricantes de SAF poderão receber um crédito fiscal de US$ 1,25 a US$ 1,75 por galão, se comprovarem que a emissão de gases do efeito estufa é pelo menos 50% menor do que a de combustíveis de aviação derivados de petróleo. No caso do etanol de milho e do biodiesel de óleo de soja, os subsídios estarão condicionados a certas práticas agrícolas inteligentes para o clima.
"O anúncio de hoje é um passo importante, pois reconhece o importante papel que os agricultores podem desempenhar na redução das emissões de gases do efeito estufa, e começa a recompensá-los por meio dessa contribuição na produção de novos combustíveis", disse em comunicado o secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack.
Fonte: Broadcast Agro
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