Parlamentares que representam o agronegócio se reúnem com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira (8), para tentar destravar o projeto alcunhado de Combustíveis do Futuro, que tramita na Casa.
O encontro envolverá o relator do projeto na Câmara, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, Alceu Moreira (MDB-RS), e o relator da proposta no Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Durante a Biodiesel Week, evento tradicional do setor, líderes da bancada ruralista fizeram um apelo pela apreciação da matéria, considerada fundamental para o agronegócio.
“Se o Senado quiser fazer um favor ao Brasil, não mexerá no texto da Câmara. Se depois for preciso alterar algo, podemos fazer projetos específicos”, afirmou Alceu Moreira.
O projeto empacou no Senado devido ao interesse da Petrobras em incluir o chamado diesel coprocessado, combustível fóssil produzido exclusivamente pela estatal, no texto e pela resistência da indústria às obrigações de produção do biometano.
Fonte: CNN Brasil
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global