HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
20 nov 2020 - 16:14
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

A APROBIO se sentiu compelida a defender o RenovaBio e se manifestou no processo do Mandado de Segurança em que a Brasilcom questiona metas do programa no STJ

A APROBIO se sentiu compelida a participar de forma mais direta na defesa da Política Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio) e se manifestou no processo do Mandado de Segurança (MS) em que a Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom) questiona metas do programa no Superior Tribunal de Justiça (STJ)


A associação protocolou nesta sexta-feira (20/11) uma manifestação junto ao STJ para que a associação seja considerada no MS impetrado pela Brasilcom como instituição habilitada a fornecer subsídios às decisões do tribunal, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto. 


Segundo a APROBIO, o MS está relacionado à execução de importante política ambiental brasileira, que afeta a todos os brasileiros. Ou seja, o Governo Brasileiro implementou uma política ambiental de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa por meio de complexa rede de normas, que está sendo atacada pela Brasilcom.


Para a associação, em termos práticos, a concessão da segurança pleiteada modificará a estrutura regulatória em vigor e, consequentemente, afetará a implementação dessa política pública ambiental. Há, portanto, um notório interesse da coletividade, que legitima ao Tribunal ouvir opiniões de entidades especializadas no assunto para discutir amplamente as razões e o pedido daquela entidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05 mai 2021

Chile sediará cúpula internacional sobre energia limpa

+
SAIBA MAIS
05 mai 2021

Rumo a IPO, gaúcha 3tentos vai investir em Mato Grosso

+
SAIBA MAIS
04 mai 2021

MME abre pesquisa sobre inserção de biocombustíveis no ciclo diesel

+
SAIBA MAIS
03 mai 2021

Setor de biodiesel aponta consequências negativas da redução da mistura a representantes do MME e MAPA

+
SAIBA MAIS
03 mai 2021

APROBIO faz primeira avaliação sobre proposta de novo sistema de comercialização de biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO