O primeiro palestrante é Roberto Yoshitami Yokoyama, Presidente da Associação Brasileira de Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma) e da Câmara Setorial de Palma de Óleo (Belém - PA). É graduado em agronomia pela Universidade de São Paulo (1977), e atualmente é Diretor Presidente da Dendê do Pará S.A. e Diretor de Meio Ambiente da Guaporé Pecuária S/A. O tema de sua palestra é 'Usos do Óleo de Palma e Coprodutos'. Sua apresentação, conta Yokoyama, vai focar nas 'possibilidades de usos da torta de amêndoas, fibras, cachos vazios, efluente líquido da extração do óleo, casca de nozes e a borra'.
O segundo palestrante Rogério Balieiro, engenheiro químico formado pela Universidade Federal de Uberlândia e diretor de novos negócios da Caramuru Alimentos S.A. Em sua palestra Balieiro irá tratar do aproveitamento integral da soja e do milho.
Por fim, a palestra é do pesquisador Bruno Galveas Laviola, que desenvolve pesquisas as áreas de Melhoramento e Produção de biomassas para fins Energéticos e atua como membro da Rede Brasileira de Tecnologia do Biodiesel (RBTB/MCTIC) e da Câmara Setorial de Oleaginosas e Biodiesel (CSOB/MAPA). O pesquisador apresentará em sua palestra 'Sistemas de Inteligência e Gestão Territorial de Biomassa'.
A quinta edição do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia tem em sua programação além de quatro mesas redondas na temática de Biomassa para a Bioeconomia, a apresentação e premiação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Embrapa Agroenegria e parceiros. O evento, acontece de 09 a 10 de outubro no auditório da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em Brasília.
Veja a programação completa e faça sua inscrição no site www.embrapa.br/enpi2018. O evento, realizado pela Embrapa Agroenergia, tem apoio da CNA, Ceres, Denpasa, Ubrabio e o patrocínio da ABDI, da Gol Linhas Aéreas/Curcas, do Sinpaf e da FS Bioenergia.
Serviço:
Dias: 9 e 10 de outubro
Local: Sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
Endereço: Setor de Grandes Áreas Norte 601 Modulo K - Asa Norte, Brasília
Horário: Terça-feira (8h15 - 17h30)
Quarta-feira (8h30 - 16h50)
Fonte:
SEGS