HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
13 fev 2017 - 08:45
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Na Embrapa Soja, Maggi promete trabalhar por mais investimento em pesquisa

Em Londrina, o ministro visitou laboratórios da empresa acompanhado de Maurício Lopes


O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, visitaram, nessa sexta-feira (10), a Embrapa Soja, em Londrina (PR), quando defendeu investimentos em pesquisa. 'Vamos trabalhar para que, no momento em que o Brasil sair da crise, se consiga distribuir mais recursos para a ciência, para a pesquisa, que é onde nós temos o nosso futuro garantido', prometeu Maggi.


'É o único caminho que temos', disse o ministro, acrescentando que a posição do país como grande produtor de grãos 'foi conquistada com ciência, conhecimento e vontade dos agricultores de avançar'. Falou ainda da preocupação com o meio ambiente. 'Nós temos sempre a preocupação de uma agricultura não só competitiva, mas que seja também sustentável. Temos regras ambientais a serem seguidas, como a proteção das margens de rios', lembrou.


Depois de reunir-se com a direção e equipe técnica da Embrapa Soja, o ministro visitou casas de vegetação e laboratórios de ecologia química e de biotecnologia. "São áreas de pesquisa de ponta, onde se busca antecipar tendências e desafios que a cultura pode enfrentar", explicou José Renato Bouças Farias, chefe-geral da Embrapa Soja.


Blaitro Maggi conheceu o Banco Ativo de Germoplasma (BAG), um dos três maiores bancos de sementes de soja do mundo e uma coleção de plantas de soja selvagem. O banco possui cerca de 45 mil tipos diferentes de soja, que são estudadas, catalogadas e usadas nos programas de melhoramento genético.


O ministro também acompanhou ensaios de pesquisa desenvolvidos a campo, como a nova geração de cultivares de soja e pesquisas sobre o comportamento da cultura frente às mudanças climáticas. A visita foi completada na Vitrine de Tecnologias da Embrapa, local onde os conhecimentos desenvolvidos são aplicados na prática e demonstrados aos técnicos e agricultores.


O ministro visitou ainda a tropical Melhoramento e genética em Cambé (PR).


Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO