HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
06 fev 2017 - 09:22
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Municipalidade de Dubai lança a oitava iniciativa "Dia Sem Carros"

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 5 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ - A Municipalidade de Dubai lançou no domingo o oitavo 'Dia Sem Carros' com a participação do governo, de organizações semi-governamentais e privadas e diversos dignitários, incluindo chefes de departamentos governamentais e de vários setores, tais como educacional, imobiliário, varejista, hotéis, bancos e pessoas com necessidades especiais, garantindo apoio total à iniciativa.

O Engenheiro Hussain Nasser Lootah, Diretor Geral da Municipalidade de Dubai, salientou os esforços contínuos da Municipalidade para elevar o perfil de Dubai entre as cidades ecologicamente corretas do mundo, através da adoção de todas as soluções sustentáveis e efetivas para atender aos vários desafios ambientais, com destaque para a poluição do ar e o aumento da emissão de carbono resultante da emissão dos veículos.

'Cada veículo, com um tanque de 15 galões cheio, emite quase 140 quilos de dióxido de carbono para a atmosfera, levando as emissões anuais para quatro toneladas, contribuindo para o aquecimento global. A campanha contribuirá para atingirmos nossos objetivos da Agenda Nacional dos EAU para 2021 de preservação da qualidade do ar e a redução das emissões de carbono', disse Lootah.

Ele disse que a iniciativa irá contribuir efetivamente para a promoção do uso de transportes públicos em vez da utilização de veículos próprios para ir para o trabalho. 'Isso demonstra o compromisso de Dubai com os acordos internacionais sobre a mudança climática referentes à redução das emissões de gases que causam o aquecimento global', ele disse.

Lootah revelou que esse ano a iniciativa está ligada ao Ano da Doação, com especialistas na Municipalidade que irão calcular a emissão de carbono e convertê-la em dinheiro e fazer a doação para obras de caridade, em linha com o Ano da Doação, que foi anunciado pelo Presidente, Sua Alteza, o Sheik Khalifa Bin Zayed Al Nahyan.

'De duas organizações durante o primeiro Dia Sem Carros, a participação aumentou para 1.070 no ano passado. Os resultados ambientais alcançados também se multiplicaram. Comparado com 1.000 pessoas no primeiro ano, 30.000 pessoas abandonaram seus veículos próprios e, em vez deles, utilizaram transportes ecológicos', disse Khalid Sharif, Diretor-Geral Assistente de Controle Ambiental, de Saúde e de Segurança.

Ele disse que a exposição, que foi realizada simultaneamente com o oitavo evento, apresentou veículos ecológicos que são movidos por meio de fontes alternativas de combustível, sejam elas energia solar ou elétrica ou biocombustíveis. 'A exposição também apresentou as mais recentes práticas, técnicas e conquistas relativas à qualidade do ar e à conservação dos recursos naturais', disse Al Awadhi.

Fonte: Exame
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO