HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
29 ago 2017 - 05:53
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Minnesota, nos EUA, anuncia mandato de biodiesel B20 para 2018

Minnesota liderará o país mais uma vez no uso de biocombustíveis. A partir de maio de 2018, todo combustível diesel conterá 20% de biodiesel durante os meses de clima quente e 5% durante o inverno. O anúncio ocorreu na semana passada durante o último dia da Farmfest 2017.

O Comissário de Agricultura de Minnesota, Dave Frederickson, o Comissário de Controle de Poluição do Minnesota, John Stine, e o presidente da Associação de Produtores de Soja de Minnesota, Mike Petefish, estiveram representando o governador do estado, Mark Dayton, que não conseguiu comparecer pessoalmente para realizar o anúncio.

"Minnesota tem sido um líder nacional em valorização dos seus produtos agrícolas e incentivo a energia renovável", disse Dayton em comunicado enviado a imprensa. As estimativas são de que o mandato B5 e o mandato B10 tenham adicionado 63 centavos ao preço de cada alqueire de soja vendida pelos produtores.

"Esperamos duplicar isso à medida que avançamos para o mandato do B20", disse Frederickson durante o anúncio. "Estamos entusiasmados com a oportunidade de dar aos agricultores mais renda no bolso ".

A tecnologia do biodiesel vem percorrendo um longo caminho, testes da mistura de 20% não mostraram nenhum prejuízo aos motores diesel ou mesmo perda de energia e eficiência. Com o aumento no uso de biodiesel, o estado estará reduzindo a quantidade de suas emissões de gases de efeito estufa ao ponto de, em termos comparativos, retirar de circulação das estradas o equivalente a 200 mil carros.

"Outro ponto positivo para o biocombustível é na questão postos de trabalho. Estima-se que 5,400 empregos estão envolvidos na cadeia de produção do biodiesel. Isso gera cerca de US $ 1,7 bilhão em produção econômica ", disse Petefish.

Antes que o mandato do B20 se tornasse oficial, Frederickson, Stine e o Comissário de Comércio de Minnesota, Mike Rothman, se reuniram para fazer a recomendação ao governador. Eles analisaram detalhes da indústria, infraestrutura e preocupações econômicas associadas à implementação da regra.

"Estamos prontos para seguir. As condições foram atendidas e sentimos que tudo está no lugar ", disse Frederickson.

Continue lendo a matéria original aqui.

 

Fonte: Minnesota Farmguide
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO