HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 fev 2017 - 08:06
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

México aumenta a produção de biocombustíveis

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural , Pescas e Alimentação (SAGARPA) tem conduzido, desde 2013, cerca de 960 projetos para a produção de biocombustíveis no México, de maneira alternativa e sustentável, com culturas específicas que beneficiem o setor de agricultura e energia no país.

De acordo com relatório do órgão, nos últimos quatro anos foram concedidos incentivos de 275 milhões de pesos, o que gerou um investimento total de 529 milhões de pesos (entre autoridades e produtores) para a investigação, plantas de cultivo e produção de biocombustíveis no país.

A Secretaria explicou que através deste investimento promoveu o estabelecimento e / ou manutenção de 7.939 hectares de culturas destinadas à geração de insumos, incluindo o óleo de palma, pinhão manso, mamona e cana-de-açúcar.

Além disso, sete plantas produtoras de biocombustíveis foram instaladas nos últimos quatro anos, seis dedicadas à produção de biodiesel, com capacidade de produção de 4,182 milhões litros por ano, e uma de bioetanol.

Em complemento destas ações, foram desenvolvidos 29 projetos de pesquisa e transferência de tecnologia em culturas com potencial para a produção de bioenergia, visando a obtenção de variedades de maior rendimento a fatores adversos tais como pragas e doenças. Também foram desenvolvidas e transferidas novas tecnologias de produção e uso de co-produtos que ajudam a melhorar a rentabilidade desses projetos.

O subsecretário de Agricultura informou ainda que  90 projetos em Campeche, Morelos e Oaxaca  foram impulsionados para as culturas de biodiesel , com um investimento de 31,4 milhões de pesos, estabelecendo 4635 hectares de culturas específicas.

Para finalizar,  75,1 milhões de pesos foram investidos em 23 projetos de pesquisa e transferência de tecnologia, para a produção de biodiesel, em colaboração com instituições como a Universidade Autônoma de Chapingo (UACh), o Instituto Nacional de Florestas, Agricultura e Pecuária (INIFAP ) e da Universidade Autônoma de Sinaloa (UAS), entre outros.

Fonte: Marco Trade News
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO