HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
27 jan 2017 - 11:46
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Mercado de biodiesel: relatório projeta US$ 41,18 bilhões em 2021 para o setor

O mercado de biodiesel deverá alcançar US $ 41,18 bilhões até 2021 com um CAGR de 3,8% de 2016 a 2021


O biodiesel é um combustível amigo do ambiente, não tóxico e facilmente biodegradável capaz de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Por apresentar essas propriedades a demanda por sua utilização, nas indústrias automotivas, de geração de energia, marítima, ferroviária, agrícola e de mineração, tem crescido vertiginosamente.

O consumo de óleos vegetais, utilizados na produção do biocombustível,  é projetado para acompanhar esse crescimento. Atualmente a soja, palma e colza são as matérias-primas utilizadas na fabricação de óleos vegetais, devido à sua fácil disponibilidade em vários países. Além disso, estas matérias-primas permitem processamento fácil, uma vez que contêm menos gordura saturada e, assim, reduzem o custo global de fabricação do insumo.

O uso do biocombustível, nos segmentos de energia e nas misturas de combustível, levou a um aumento da sua demanda global. Espera-se que a Europa seja o maior mercado para o biodiesel, seguido pela America do Norte.

A Alemanha deve representar a maior participação na Europa até 2021, com a Itália sendo o mercado de crescimento mais rápido durante o período de previsão. Os EUA deverão ser o maior mercado de biodiesel na América do Norte abrangendo os principais produtores de biodiesel como a Archer Daniels Midland Company, a Bunge Limited, a Renewable Energy Group, a Cargill Inc. e a TerraVia Holdings Inc.

O biodiesel é ambientalmente amigável, não tóxico e facilmente biodegradável. Oferece uma economia melhor sobre os combustíveis fósseis e garante a combustão completa do combustível. A indústria de transportes é o segmento apontado para testemunhar o maior crescimento durante o período de previsão devido à crescente demanda pelo combustível amigo do ambiente.

O estudo foi validado por meio de entrevistas preliminares com vários especialistas da indústria de biodiesel a nível mundial sendo realizadas na América do Norte (30%), Europa (18%), Ásia-Pacífico (41%) e outros (11%).

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo.

Fonte: Whatech
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 mai 2022

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

ONU lança plano para impulsionar uso de energias renováveis

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

Por que engolimos o que a indústria petroleira e os ambientalistas nos dizem?

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

O biodiesel pode ajudar a combater as desigualdades de saúde em comunidades carentes de Justiça Ambiental

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

Dez países que estão recuando nas políticas para biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO