HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
09 mar 2017 - 08:12
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Líderes da indústria americana apresentam os benefícios do biodiesel para o país

Quando se trata do biodiesel americano, empregos e oportunidades econômicas são os pontos mais destacados pelos produtores/comerciantes em seus discursos de "defesa". Com o objetivo de evidenciar o papel do biocombustível para o país, líderes da indústria se reúnem essa semana com influenciadores-chave em Washington, DC. Em pauta, a necessidade de incentivos e investimentos por parte do governo para que o setor continue a gerar empregos e movimentar a economia.

"É muito simples. O biodiesel tem potencial para continuar a crescer, gerando empregos e prosperidade em comunidades em todo o país ", disse Donnell Rehagen, CEO do National Biodiesel Board  ( NBB ou, em tradução livre, Associação Nacional de Biodiesel). "Nossos membros estão fazendo investimentos reais com impactos significativos em toda a América, e eles querem fazer ainda mais", completou.

A indústria americana de biodiesel suporta atualmente 64 mil postos de trabalhos por todo o país. "Estes não são apenas empregos, eles são ótimos trabalhos. Mas o biodiesel americano não atingirá todo o seu potencial com o atual marco regulatório ", disse Rehagen. "Mudanças que garantam que os investimentos financeiros e os programas possam apoiar a produção americana tornaram-se senso comum entre os produtores".

O Conselho de Administração da NBB e membros de seu executivo estão em DC  para uma reunião com líderes/influenciadores afim de discutir a reforma do incentivo fiscal do biodiesel como um crédito de produção nacional. O movimento propiciaria para o setor um incremento de 81 mil postos de trabalho pelo país afora e aproximadamente $ 14.7 bilhões no benefício econômico total.

Atualmente a política de incentivo nos EUA, onde o combustível estrangeiro importado e misturado com diesel de petróleo torna-se elegível para o incentivo fiscal, incentiva a importação do insumo. Em 2016, os importadores trouxeram mais de um bilhão de litros de combustível, volume que representou quase um terço do mercado no país.

Além da reforma tributária, os representantes da NBB pleiteiam um crescimento adicional nas obrigações de volume Renewable Fuel Standard (ou, em tradução livre, Padrão de Combustível Renovável). Hoje, os produtores de biodiesel possuem mais de 1,5 bilhão de galões de capacidade de produção ociosa e pronta para ser utilizada.

Produzido a partir de uma mistura cada vez mais diversificada de recursos, como óleo de soja, óleo de cozinha reciclado e gorduras animais, o biodiesel é um combustível renovável, de queima limpa e utilizado em substituição ao diesel fóssil. Devido a sua composição, o biocombustível pode abastecer motores já existentes, sem necessidade de adaptações. Em 2016 os americanos consumiram quase 2,9 bilhões de litros de biodiesel e diesel renovável.

Clique aqui para acessar o original.

Fonte: High Plains Journal  com adaptações Aprobio. 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO