HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 mar 2017 - 07:20
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Índia quer investir em biodiesel para combater poluição do ar

O rápido aumento da poluição veicular e a completa negligência das autoridades em tomar medidas de redução da poluição ao longo das últimas décadas resultaram na deterioração da qualidade do ar em toda a Índia. Um estudo recente do Indian Institute of Technology Bombay afirma que "a má qualidade do ar resultou em 80.000 mortes prematuras em Mumbai e Delhi em 2015, e o prejuízo econômico foi estimado em cerca de US $ 10,7 bilhões".

O governo implantou uma série de medidas para combater esses números, afirmando suas intenções de reduzir as importações de petróleo bruto em 10% até 2022 substituindo-o por biocombustíveis. Respaldado por várias iniciativas do Ministério do Petróleo e Gás Natural - que preveem o incentivo a utilização de etanol a 5% e aumento da mistura de biodiesel - o órgão tem como proposta acelerar a introdução de combustíveis Euro-VI; a criação de 12 usinas de etanol de segunda geração (2G)  que deverão diminuir a queima de resíduos agrícolas responsáveis por grande parte dessas emissões .

Atualmente, o biodiesel figura com uma das melhores e mais econômicas opções. Em 2015, o Ministério da Indústria do Petróleo e Gás Natural permitiu que as empresas de transporte utilizassem ônibus com 100% de biodiesel, acima dos 20% anteriormente permitidos. O biocombustível emite até 70% menos partículas poluentes quando comparado aos derivados fósseis (diesel).

Segundo o Supremo Tribunal do país,  em parecer emitido recentemente que proibia o uso de óleo diesel e coque de petróleo por indústrias localizadas em Delhi e NCR, pelo menos oito mortes prematuras ocorrem todos os dias na capital do país devido a doenças relacionadas com a poluição.

Fonte: Khabarindian in 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO