Acsoja alertou para o impacto negativo que a proibição de importação de biodiesel argentino pelos EUA traria para o setor de soja do país
"Nós visualizamos com grande preocupação a abertura de um inquérito por supostos subsídios e dumping do biodiesel argentino por autoridades norte-americanas. É claro que é uma estratégia da indústria do país em busca de proteção injustificada ", disse a Asociación de la Cadena de la Soja Argentina (Acsoja) em um comunicado divulgado recentemente.
A Associação considera que qualquer medida protecionista contra o produto nos EUA "vai ser muito grave para a Argentina e vai impactar diretamente em toda a cadeia de soja", atingindo em cheio o setor de exportações do complexo agro-industrial, o mais importante do país.
"Estamos confiantes de que com o apoio das autoridades nacionais e em uma atmosfera de cooperação com instituições dos EUA, conseguiremos evitar qualquer obstáculo para o fluxo das nossas exportações de biodiesel para o destino. A Acsoja está disponível para o trabalho", finalizou a organização expressando compromisso com o setor e com o crescimento econômico do país.
Fonte: La Capital
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global