HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 mai 2018 - 04:06
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

EPA dá isenção em lei de biocombustíveis para refinaria de bilionário nos EUA

NOVA YORK (Reuters) - A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) concedeu uma isenção financeira a uma refinaria de petróleo do bilionário Carl Icahn, ex-assessor do presidente Donald Trump, blindando a unidade de Oklahoma das exigências da lei federal de biocombustíveis, de acordo com duas fontes da indústria com conhecimento do assunto.

A renúncia permite que a CVR Energy evite dezenas de milhões de dólares em custos relacionados ao Padrão de Combustível Renovável (RFS).

O regulamento visa diminuir a poluição do ar, reduzir as importações de petróleo e apoiar os produtores de milho, exigindo que as refinarias misturem bilhões de galões de biocombustíveis na gasolina e no diesel do país a cada ano.

A Coalizão de Pequenas Refinarias, que representa empresas que operam pequenas instalações de refino, defendeu o programa de isenção da EPA, dizendo que a entidade é obrigada por lei a ajudar refinarias menores impactadas pelo RFS e que as isenções são cruciais para o equilíbrio financeiro.

Mas a isenção para a fábrica da CVR em Wynnewood, Oklahoma, provocou novas críticas do poderoso lobby do milho, que já acusou a EPA de Trump de usar excessivamente o programa de isenção de uma maneira que prejudica a demanda por etanol à base do cereal.

"Isso vai ser difícil para (Scott) Pruitt explicar", disse Brooke Coleman, chefe do grupo de negócios Advanced Biofuels Business Council, em um e-mail na sexta-feira, referindo-se ao administrador da EPA.

A porta-voz da CVR, Brandee Stephens, recusou-se a comentar a renúncia. A porta-voz da EPA, Liz Bowman, não respondeu aos repetidos pedidos por telefone e e-mail para comentários. Os esforços para contatar Icahn e seu advogado não obtiveram sucesso.

Fonte: Reuters
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO