HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
22 dez 2017 - 02:28
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Energias limpas são mais lucrativas, diz embaixador da ONU Meio Ambiente

embaixador da Boa Vontade da ONU Meio Ambiente, o piloto suíço Bertrand Piccard, disse na segunda-feira (18) que o mundo deve investir em energias limpas, por estas serem mais lucrativas para investidores e consumidores em mercados emergentes.

Em nota, Piccard afirmou que os tomadores de decisões devem parar de se comprometer com metas minimalistas para a redução da poluição, definindo objetivos baseados em tecnologias modernas.

O piloto lidera o projeto Impulso Solar que, em 2015, desenvolveu um avião totalmente movido a energia solar, elogiado pelas Nações Unidas. Piccard afirmou que o mundo deve desenvolver materiais seguros, como embalagens reutilizáveis, com objetivo de salvaguardar 'não só as gerações futuras, mas o bem-estar atual' da humanidade.

Ele lembrou que a poluição do ar, que se tornou o maior risco para a saúde ambiental, mata anualmente 7 milhões de pessoas. Além disso, todos os dias são despejados nos rios cerca de 2 bilhões de toneladas de resíduos humanos contendo produtos químicos que podem ter graves impactos na saúde.

Para o embaixador da ONU para o Ambiente, 'existem soluções que podem reduzir a poluição e, simultaneamente, gerar lucro', que 'se fossem implementadas, poderiam reduzir drasticamente as emissões poluentes a nível global, beneficiando as pessoas, o planeta e a indústria'.

Piccard questiona o rumo que a humanidade está seguindo, quando, por exemplo, cerca de 30% dos alimentos produzidos globalmente são perdidos ou desperdiçados, levando a emissões de metano que causam mudanças climáticas.

O embaixador da Boa Vontade da ONU Meio Ambiente afirmou ainda ser preciso traçar metas ambiciosas para que o planeta seja livre de poluição e lembrou que, anualmente, 8 milhões de toneladas de plástico atingem os oceanos, afetando numerosas espécies marinhas.

Fonte: ONU
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO