HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
11 nov 2018 - 10:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Energia, alimentos e meio ambiente devem ser foco para tecnologia no Brasil, diz Peter Diamands

Para o fundador da Singularity University, "nenhuma nação no planeta pode se beneficiar mais das tecnologias exponenciais" do que o Brasil

Graças à tecnologia e aos avanços exponenciais produzidos pela inovação, a humanidade está vivendo o momento mais extraordinário de sua história. Com essa visão otimista, o fundador da Singularity University, Peter Diamandis, acredita que o Brasil é um dos países que mais se beneficiará de tais transformações. "Não consigo pensar em nenhuma nação no planeta que pode se beneficiar mais das tecnologias exponenciais do que o Brasil. E eu posso dizer que, estando na Singularity University, todas as aulas têm mais brasileiros do que qualquer outro país do mundo. Então a fome está aqui", afirmou ele durante o HSM Expo, em São Paulo.

As principais áreas nas quais o Brasil poderá se desenvolver e se destacar em questões tecnológicas são energia, alimentos e meio ambiente, conforme avalia Diamandis. "Temos que pensar no Brasil não como uma nação petroquímica, mas como uma nação de energia", afirma o especialista, defendendo a visão de que mudanças significativas aconteceram no setor e continuarão acontecendo.

Novas visões a respeito da forma como produzimos alimentos - justamente por ser o país "responsável por alimentar o mundo", segundo Diamandis - também deverão surgir nas inovações tecnológicas do Brasil. O meio ambiente também é um assunto central para o especialista. "O mundo está faminto por tecnologias para o meio ambiente e o Brasil deve estar na liderança disso."

Segundo Diamandis, um dos principais desafios para empresas e pessoas será aprender a lidar com questionamentos constantes. 'Nunca houve uma época mais poderosa para se viver do que agora. A questão é o que você quer fazer com isso e qual problema vai querer resolver', afirma.

A própria natureza do mundo atual - exponencial e global - impõe mudanças na forma que estamos acostumados a pensar. 'Hoje vemos mudanças a cada mês. Não é mais uma lógica local e linear', explica. Em relação aos negócios, o questionamento constante será em busca de formas de "fazer diferente, mais barato e melhor".

Fonte: Época Negócios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14 nov 2024

Volta de Trump abre espaço ao Brasil na crise do clima

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

3Tentos registra lucro de R$ 318,4 milhões e revisa projeções de produção

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO