HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
17 fev 2017 - 08:59
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Eleitor de Trump acredita em mudanças climáticas e quer energias limpas

Uma pesquisa feita pelas universidades Yale e George Mason, nos EUA, revela que os americanos que votaram em Trump têm uma visão mais ecológica do que o presidente eleito


Se o presidente americano, Donald Trump, seguir adiante no retrocesso ambiental, ele o fará por própria conta e risco. Aparentemente, não é o que o eleitor deseja.

Uma pesquisa feita pelas universidades Yale e George Mason, nos Estados Unidos, mostra um retrato surpreendente do eleitor americano. As pesquisas foram feitas entre novembro e dezembro de 2016. Foram ouvidos 1.226 americanos. Deles, 401 votaram em Trump.

Segundo a pesquisa, 49% dos eleitores de Trump acreditam que o aquecimento global está acontecendo. Apenas 30% acham que o fenômeno não é verdadeiro, como Trump diz.

Cerca de 47% dos eleitores de Trump acham que os Estados Unidos devem participar do acordo internacional para controlar as emissões de efeito estufa. Apenas 28% acreditam que o país deve deixar o acordo, como Trump prometeu fazer.

Enquanto Trump apoia a retomada das usinas de carvão e da construção de oleodutos, os eleitores apontam para outro lado. Segundo a pesquisa, 77% dos eleitores de Trump apoiam financiamento para mais pesquisa em energia limpa e 69% são a favor de incentivos fiscais para adoção de veículos eficientes e painéis solares. Metade dos eleitores apoia o fim dos subsídios para os combustíveis fósseis. Cerca de 48% apoiariam um imposto de carbono para as empresas de combustível fóssil.

Os eleitores de Trump parecem ter uma visão bem melhor das tendências globais do que o presidente que elegeram. Cerca de 73% dos que votaram nele dizem que, no futuro, os Estados Unidos devem usar mais energia renovável. Só 33% disseram que os EUA devem usar mais combustíveis fósseis no futuro.

A pesquisa foi feita pelo Programa de Comunicação em Mudança Climática da Universidade Yale e pelo Centro de Comunicação em Mudança Climática da Universidade George Mason. Os pesquisadores ouviram eleitores em todo o território americano. O mix de idade e situação social procurou simular a demografia eleitoral do país.

Se Trump não dá bola para os cientistas nem para os empresários que estão preocupados com as mudanças climáticas e acreditam na transição para uma economia mais limpa, podia ao menos ouvir seus eleitores.

Fonte: Época - Blog do Planeta
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO