HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
28 mai 2019 - 10:11
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Dia do Meio Ambiente terá desafio nas redes sociais com foco na poluição do ar

Nove entre dez pessoas no mundo respiram ar poluído, segundo estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de mortes causadas pela poluição do ar em ambientes externos em todo o mundo chega a 8,8 milhões de pessoas por ano, segundo cientistas do Instituto alemão Max Plank e da Universidade Johannes Guterberg, em Maiz. Com foco nesse problema, a ONU decidiu que o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente será a 'poluição do ar' e lançou, pela primeira vez, um site especial em português, com direito a mapa interativo e atualização em tempo real para registrar os eventos, onde os usuários poderão descobrir onde estão as ações mais próximas.

Ao acessar o site, o cidadão verá uma linha do tempo com a história do Dia Mundial do Meio Ambiente. Saberá mais sobre o país anfitrião da data, que este ano é a China. Além disso, a plataforma contém dados sobre a poluição atmosférica, oferece um teste de conhecimentos sobre o assunto e reúne publicações e uma série de reportagens.

Desafio da Máscara

A ONU Meio Ambiente desafia cada cidadão a postar fotos e vídeos com o rosto e a boca cobertos por lenços, máscaras de ar, e outras expressões criativas nas redes sociais, como forma de pedir aos líderes e governos ações por um ar mais limpo.

O Desafio da Máscara terá duas etapas. A primeira será entre os dias 24 a 04 de junho, onde os usuários do Instagram, Twitter e Facebook poderão postar uma foto ou um vídeo cobrindo a boca e o nariz, além de assumir um compromisso para reduzir a poluição do ar, marcando três pessoas, organizações ou empresas a fazerem o mesmo.

A segunda e última etapa acontecerá no dia 05 de junho. As mesmas pessoas deverão tirar uma foto ou fazer um vídeo sempre usando as hashtags #DiaMundialDoMeioAmbiente, #CombataApoluiçãoDoAr nas publicações e registrando o compromisso assumido e postar nas suas redes sociais. É importante lembrar que ao postar os vídeos e as fotos, as pessoas que aderiram ao Desafio da Máscara deverão marcar a @ONUMeioAmbiente (Facebook e Twitter) ou @onu_meio_ambiente (Instagram).

Fonte: O Eco
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO