HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
22 dez 2017 - 04:16
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Créditos de combustível renovável dos EUA x otimismo para mercado do biodiesel

CHICAGO, (Reuters) - Os créditos de energia renovável dos EUA estiveram sob pressão nesta quinta-feira (21).  A expectativa de que os legisladores podem renovar em breve, o desconto de US $ 1 por galão para os distribuidores de biodiesel, conteve algumas preocupações do mercado diante aos suprimentos negociados.

Os preços dos créditos à base de biomassa diesel (D4) Renewable Identification Number (RIN) foram negociados a 80 centavos por pessoa na quinta-feira e 78 centavos na quarta-feira(20). Formalizando uma queda de 83,5 cêntimos nesta semana, segundo informações dos produtores.

As refinarias de petróleo usam os créditos para atender aos requisitos governamentais para o uso de combustíveis renováveis. As empresas de combustíveis podem atender aos requisitos combinando biodiesel com diesel ou comprar créditos RINs. A reinstalação do desconto do biodiesel, que expirou no final de 2016, poderia estimular os fabricantes do insumo a acelerar sua produção, tornando mais econômica a sua utilização pelos distribuidores.

Um projeto de lei, incluindo o crédito de imposto sobre o biodiesel e o diesel renovável, foi apresentado no Senado na quarta-feira (20). Fontes esperavam que o desconto fosse renovado retroativamente para 2017 e prorrogado até 2018. O crédito tributário seria uma benção para o mercado de biocombustíveis depois que, em novembro, a Agência de Proteção Ambiental decepcionou a indústria, mantendo os mandatos para uso do biodiesel inalterados.
Grupos da indústria como a American Trucking Association e Petroleum Marketers Association for America, através de carta protocolada, pressionaram os legisladores americanos para aprovarem essa extensão. O crédito entrou em vigor como parte da Lei de Criação de Empregos Americanos entre 2005-09.


Desde 2009 foi renovado algumas vezes, retroativamente no final do ano civil e prolongado para o próximo ano, caducando pela quinta vez em 31 de dezembro de 2016.

Fonte: Reuters com adaptações
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO