HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
31 jan 2020 - 16:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Conselho do Frotas & Fretes Verdes entrega relatório do Seminário 2019 ao ministro Marcos Pontes

Conselho do Frotas & Fretes Verdes entrega relatório do Seminário 2019 ao ministro Marcos Pontes

O diretor superintendente da APROBIO, Julio Minelli, integrante do Conselho Técnico e Empresarial do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, participou quinta-feira (30) de reunião do colegiado com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes.


Na audiência, os conselheiros entregaram ao ministro o relatório final das atividades do VIII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, realizado em dezembro de 2019, em São Paulo. O documento reúne informações e posições dos maiores especialistas do país sobre logística e sustentabilidade no setor de transportes com o objetivo de oferecer subsídios às áreas técnicas do Governo. O colegiado também entregou a revista Frotas e Fretes Verdes, lançada no seminário.

Ao receber os conselheiros, o ministro Marcos Pontes ressaltou que a tecnologia é uma ferramenta que pode auxiliar diversos setores no país e colocou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações à disposição das atividades do Conselho. Segundo Pontes, o objetivo é viabilizar a parceria entre ciência e tecnologia na concretização de projetos em áreas ligadas à Internet das Coisas e Segurança Cibernética.

“Temos muito o que construir juntos. É impressionante o tanto que temos nesse país para crescer”, ressaltou Pontes. “Temos uma grande plataforma com dados, instalações, unidades [de pesquisa] vinculadas à gente. Precisamos juntar todo esse esforço de forma coordenada e alinhada, assim a gente consegue mudar a realidade do país”, afirmou Pontes.

O coordenador temático do Conselho Prof. Dr. Aurélio Lamares Soares Murta, expôs alguns dos cases apresentados no seminário. Entre eles, destacou o painel “Alternativas Energéticas ao Uso do Diesel de Petróleo no Transporte de Cargas e Passageiros”, mediado durante o seminário por Julio Minelli, onde foram apresentadas as vantagens da mistura - diesel renovável + biodiesel + diesel fóssil, como alternativa pronta para atender a redução de emissões das frotas públicas urbanas, sem necessidade de investimentos em infraestrutura.


Na véspera, Minelli participou da primeira reunião conjunta dos Conselhos Frotas & Fretes Verdes e do Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística – PAINEL, ambas iniciativas do Instituto Besc de Humanidades e Economia. A reunião ocorreu na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, em Brasília.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO