O governo canadense anunciou que deverá adiar a implementação de seu Padrão de Combustível Limpo. Os planos originais que exigiam que o desenvolvimento das regulações do programa fossem concluídos em 2019, devem ficar prontos apenas em 2021.
O Canadá anunciou pela primeira vez, seu planos para desenvolver o Padrão de Combustível Limpo, em novembro de 2016. O programa, que visa reduzir as emissões de carbono de todos os combustíveis em 30 milhões de toneladas em 2030, definindo requisitos de intensidade de carbono para os combustíveis líquidos, gasosos e sólidos usados ??nos transportes, indústria e edifícios, serão projetados para se tornarem mais rigorosos ao longo do tempo.
Em dezembro de 2017 o país divulgou uma estrutura regulatória preliminar para o projeto. Naquela época, o governo disse que planejava publicar a Parte I dessas regulamentações em 2018 e a Parte II em meados de 2019. Mas, um aviso publicado na página do governo, em julho desse ano, indica que o cronograma de implementação será adiado. "Desde o anúncio da política no final de 2016, o Meio Ambiente e Mudança Climática do Canadá se envolveu amplamente e ouviu as partes interessadas sobre o desenho da política", disse o governo no comunicado. 'A ECCC reconhece a necessidade de mais tempo para trabalhar com as partes interessadas para realizar uma análise técnica e econômica robusta para garantir que o Padrão de Combustível Limpo atinja sua meta e, ao mesmo tempo, mantenha a competitividade canadense.'
Continue lendo a publicação original (em inglês)
aqui.
Fonte: Biodiesel Magazine