HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 abr 2018 - 01:58
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Assessores pedem a Trump que deixe reforma em biocombustível para Congresso, dizem fontes

NOVA YORK (Reuters) - Assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediram para que ele deixe o Congresso liderar os esforços para reduzir o custo da política de biocombustíveis do país para empresas de refino, usando seu poder executivo somente se os legisladores não conseguirem progredir nas discussões, de acordo com três fontes próximas ao assunto.

A recomendação ressalta as dificuldades que a Casa Branca tem enfrentado na tentativa de ajustar o Padrão de Combustível Renovável (RFS, na sigla em inglês), uma lei de uma década destinada a ajudar os agricultores e a reduzir as importações de combustíveis, mas que tem dividido por anos as indústrias de milho e petróleo.

O RFS exige que as refinarias cubram o preço da mistura de biocombustíveis, como o etanol à base de milho, à oferta de combustíveis, criando um mercado lucrativo para os produtores, mas uma dor de cabeça para a indústria de refino, que aponta altos custos com a operação.

A Casa Branca de Trump organizou uma série de reuniões nos últimos meses para tentar encontrar mudanças aceitáveis para os dois lados da discussão, incluindo a possibilidade de colocar um teto no preço dos créditos de mistura que as refinarias precisam comprar para comprovar adesão ao RFS.

Mas os esforços expuseram grandes divergências entre os lobbies do milho e do petróleo, juntamente com discordâncias entre refinadores integrados, como BP e ExxonMobil, e refinarias de mercado, como a PBF Energy.

Isso significa que qualquer ação da Casa Branca vai perturbar pelo menos uma ala da base de Trump, de acordo com as fontes, que pediram para não serem identificadas.

Duas das fontes disseram que Trump concordou em atender a recomendação de seus conselheiros de deixar a questão para o Congresso, ficando em aberto a opção de agir se os parlamentares não avançarem na questão.

A terceira fonte disse que ainda não está claro o que Trump fará.

A porta-voz da Casa Branca, Kelly Love, não respondeu a um pedido de comentário. Funcionários da Agência de Proteção Ambiental (EPA), que administra o RFS, e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) também não responderam aos pedidos de comentários.

Fonte: Reuters
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14 nov 2024

Volta de Trump abre espaço ao Brasil na crise do clima

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

3Tentos registra lucro de R$ 318,4 milhões e revisa projeções de produção

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras

+
SAIBA MAIS
14 nov 2024

Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO