Dados são relativos ao mês de outubro
De acordo com o último relatório do subsecretário do Ministério da Agro Indústria e Bioindústrias, o crescimento do setor "tem sido principalmente pelo aumento da mistura no mercado interno e uma exportação bem estabelecida".
"O aumento foi baseado em três pilares: geração de energia, o consumo de transporte de passageiros e a decisão do governo de avançar nas certificações e protocolos de sustentabilidade", relatou o ministério em comunicado oficial.
Além disso, segundo o mesmo documento, a consolidação do mercado interno de bioetanol veio do aumento de 10 para 12%, em mistura, com mais de 160 milhões de litros por ano incorporados na gasolina", o que significa um grande impulso para o setor , que gera 50 mil empregos diretos e indiretos em Tucumán, Salta e Jujuy ".
O Ministério observou que, durante 2016, "as portas dos Estados Unidos, principal destino de biodiesel argentino, foram abertas."
O total de embarques para o país foi de 1,349,752 toneladas cerca de $ 948.375.439 entre o período de janeiro a outubro, de acordo com informações oficiais.
USP inaugura centro de pesquisas ambientais e quer evitar novos desastres climáticos
Novo PMQC: ANP aprova resultados do projeto-piloto, que será expandido a mais dois estados
RenovaBio: distribuidores têm até o dia 31/12 para aposentar CBIOs para cumprimento das metas de 2024
ANP avalia resultado de resolução que estabelece especificações do biodiesel