HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
01 fev 2018 - 17:20
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Aprobio participa de evento sobre Renovabio na FGV Energia

O diretor-superintendente da Aprobio, Julio Cesar Minelli, participou na tarde desta quinta-feira (1/2), na sede da FGV Rio, do 'RenovaBio - Próximos passos', um evento organizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e pelo Ministério de Minas e Energia (MME). A iniciativa serviu para debater os próximos passos da implementação do RenovaBio.

Durante o encontro, o secretário o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, informou que o Governo Federal deve assinar o decreto de regulamentação até junho, dando início à primeira etapa de implantação do programa. O RenovaBio deve começar a funcionar efetivamente em 2019.

[caption id="attachment_19381" align="alignleft" width="320"] Julio Minelli cumprimenta o Diretor da ANP - Aurélio Amaral ao final do evento[/caption]

O evento contou com representantes do setor público, privado, acadêmico e da sociedade civil.  'Ficamos orgulhosos pela participação do setor desde as primeiras discussões desse programa inovador, e vemos com alegria a velocidade com que ele virou lei', afirmou Minelli. Segundo ele, as ações para implementar o RenovaBio, sobretudo o trabalho do MME, da ANP e da EPE apenas ressaltam o comprometimento de todos com essa iniciativa. 'O processo foi muito bem conduzido e o setor produtor se manterá mobilizado para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de um país com mais sustentabilidade' completou o diretor-superintendente da Aprobio.

O RenovaBio tem como principal objetivo traçar uma diretriz conjunta para reconhecimento do papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética nacional, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO