HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
19 fev 2018 - 02:02
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Alemanha decide proibição do diesel na quinta-feira (22)

Tribunal alemão vai julgar nesta quinta-feira a proibição de veículos muito poluentes nas cidades.  A gratuitidade dos transportes públicos está em estudo para evitar sanções da União Europeia


Um Tribunal Federal vai decidir no próximo dia 22/02 se as cidades alemãs poderão proibir a circulação de veículos muito poluentes, decisão tomada por vários tribunais locais, em 2015, em decorrência do escândalo das emissões poluentes da Volkswagen.

A decisão deverá afetar sobretudo os lucros dos construtores de motores diesel, os principais emissores de dióxido de nitrogênio (Nox), substância que provocou ameaças de sanções por parte da União Europeia, e que é considerada responsável por doenças respiratórias.

A organização ambiental Deutsche Umwelthilfe (DUH) processou as cidades de Stuttgart (coração da indústria automobilística na Alemanha) e Dusseldorf por considerar que os níveis de emissões poluentes, em particular de óxido de nitrogênio, não cumprem as normas em vigor na União Europeia.

Cerca de 15 milhões de veículos a diesel circulam atualmente no país e associações de defesa do ambiente, citadas pela agência Reuters, estimam que em pelo menos 90 cidades os níveis de poluentes ultrapassem os limites impostos por Bruxelas.

Depois da Volkswagen admitir ter falseado os testes antipoluição em 2015, os tribunais locais decidiram que os municípios deviam proibir a circulação de veículos diesel, fora dos padrões aceitáveis, nos dias de maior poluição. Contudo, os construtores de automóveis contestam a decisão, uma vez que a proibição total poderá levar à queda dos preços dos veículos no mercado de segunda mão e a um aumento do preço dos contratos de locação, baseados no valor residual do veículo no fim do período contratado.

Clique aqui para continuar lendo.

Fonte: Expresso
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08 mai 2024

B3 anuncia classificação para empresas com receitas e investimentos ligados à economia verde

+
SAIBA MAIS
08 mai 2024

Adaptação da indústria: GT se reúne para construir plano de adaptação às mudanças climáticas

+
SAIBA MAIS
08 mai 2024

Mudanças climáticas podem reduzir a economia mundial em 19% até 2049

+
SAIBA MAIS
08 mai 2024

ANP assina acordo de cooperação técnica com Bonsucro para aprimorar Renovabio

+
SAIBA MAIS
08 mai 2024

Mubadala Capital planeja investir US$ 13,5 bilhões em biocombustíveis no Brasil

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO