HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
06 out 2016 - 09:04
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Acordo do Clima de Paris entrará em vigor em 4 de novembro

A ONU confirmou nesta quarta-feira que o Acordo de Paris sobre a mudança climática entrará em vigor no dia 4 de novembro, já que foi alcançado o número de países necessário para permitir que esse tratado seja validado.

"Estou encantando de anunciar que hoje o Acordo de Paris cruzará a segunda e última barreira necessária para a entrada em vigor, que será em 4 de novembro", afirmou em comunicado o secretário- geral da ONU, Ban Ki-moon.

O passo foi dado depois que a União Europeia (UE) ratificou este acordo formalmente em um ato realizado hoje na sede da ONU.


Para que este tratado entrasse em vigor, era necessária a ratificação de pelo menos 55 países que representem 55% das emissões mundiais de gases do efeito estufa.


Uma vez atingida essa meta, foi marcado um prazo de 30 dias para que entre em vigor o instrumento, que foi definido em dezembro do ano passado na capital francesa por 191 nações após vários anos de negociações.


No último fim de semana, a Índia anunciou que tinha ratificado o Acordo de Paris, e ontem foi a vez da Nova Zelândia e do Conselho da UE, embora faltasse entregar formalmente os documentos necessários.


A missão da UE na ONU informou que entregou hoje os instrumentos de ratificação na sede das Nações Unidas, e pouco depois Ban Ki-moon divulgou a data na qual o tratado entrará em vigor.


"Foi extraordinário o esforço global para que o Acordo de Paris entrasse em vigor neste ano", afirmou Ban. "O que antes parecia impensável já é imparável", acrescentou.


Ban também destacou que o apoio internacional "é uma prova da urgência" das ações neessárias para a luta contra a mudança climática.


"Reflete, além disso, o consenso dos governos para uma robusta cooperação global que é essencial a fim de enfrentar os desafios climáticos", acrescentou o secretário-geral da ONU.


Fonte: EFE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 abr 2021

Ministro do Meio Ambiente reafirma compromisso com o biodiesel

+
SAIBA MAIS
09 abr 2021

Setor aponta impactos que a redução da mistura de biodiesel representa para toda a cadeia produtiva

+
SAIBA MAIS
09 abr 2021

NOTA DE IMPRENSA CONJUNTA MME/MAPA - 79º Leilão de Biodiesel (L-79)

+
SAIBA MAIS
08 abr 2021

MME participa de webinar sobre o impacto positivo na saúde humana com o uso de biocombustíveis nos transportes

+
SAIBA MAIS
08 abr 2021

Produtoras de biocombustível emitiram 26,28 milhões de CBios na safra 2020/21

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO