X
BUSCA
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
NOTÍCIAS
VISÃO APROBIO
VÍDEOS
LINHA DO TEMPO
ENTRE EM CONTATO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
22 ago 2025

Indicado para diretoria da ANP é confirmado no Plenário

O Plenário do Senado confirmou, nesta terça-feira (19), a indicação de Pietro Adamo Sampaio Mendes para compor a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foram 46 votos favoráveis e apenas um contrário.

Mais cedo, o nome de Pietro Mendes foi aprovado em sabatina na Comissão de Infraestrutura (CI). A mensagem de indicação (MSF 83/2024) foi relatada pelo senador Laércio Oliveira (PP-SE).

Ao longo de sua carreira, Mendes atuou em áreas estratégicas e técnicas do setor energético, com ênfase em petróleo, gás natural e biocombustíveis, além da formulação de políticas públicas e gestão institucional.

Na ANP, ele foi superintendente adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos no período de outubro de 2017 a maio de 2018, entre outras funções.

Fonte: Agência Senado

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903
conj. 91 - Jd. Paulistano
01452-911 - São Paulo - SP
+55 11 3031.4721