A APROBIO, representando suas associadas, lamenta o falecimento do CEO UDOP – União Nacional da Bioenergia, Antonio Cesar Salibe, ocorrido neste sábado, 26 de abril, no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP).
Aos 76 anos, Salibe deixa esposa, um casal de filhos, netos, milhares de amigos e colegas que acompanharam uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso com o setor bioenergético.
Com importante destaque em sua atuação na área de desenvolvimento da Cana-de-Açúcar e no suporte aos produtores de bioenergia que se estabeleceram na região oeste paulista com a criação do ProÁlcool, Salibe integrou o Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Câmara Setorial de Açúcar e Álcool do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária).
Salibe foi um dos fundadores da UDOP e contribuiu para consolidar a entidade como referência nacional, com mais de 350 mil profissionais qualificados ao longo de quatro décadas.
A Diretoria da APROBIO manifesta seu pesar aos familiares, amigos e colaboradores de Antonio Cesar Salibe. Seu nome está marcado na história do desenvolvimento da Bioenergia do Brasil.