HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
13 fev 2019 - 12:15
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

WGS 2019: Harrison Ford — As mudanças climáticas são a maior crise moral de nossa época

ator e conservacionista Harrison Ford afirmou que as mudanças climáticas representam a maior e mais urgente crise moral da humanidade no século XXI em um emocionado discurso proferido hoje na VII Cúpula Mundial de Governos (World Government Summit, WGS 2019), realizada em Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190212005968/pt/

Ford disse que importantes cidades do mundo, dentre elas Dubai, Londres, Los Angeles e Hong Kong, estão sob a ameaça da elevação do nível do mar causada pelo aquecimento dos oceanos.

"Ds maiores cidades, 75% estão localizadas no litoral. O nível do mar se eleva com o aquecimento dos oceanos, o que coloca em perigo populações, ameaça economias e sua própria existência. Todos nós - ricos ou pobres, com ou sem poder - vamos sofrer os efeitos das mudanças climáticas", alertou o vice-presidente da Conservation International, 76 anos, diante de um plenário lotado no Madinat Jumeirah, em Dubai.

Ele argumentou que o mundo já se demonstrou lamentavelmente inadequado no tocanteàproteção dos oceanos ao afirmar: "A Terra e os mares são o legado que deixamos para nossos filhos. Em 10 anos, poderá ser tarde demais."

Os Emirados Árabes Unidos são o primeiro país de todo o mundo a ter um Ministério de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, cujo ministro, Dr. Thani Al Zeyoudi, apresentou Ford.

Ford advertiu os delegados do evento: "Estamos diante do que acredito ser a maior crise moral de nossa época. Precisamos exigir que governos, empresas e comunidades ajam investindo em seu meio ambiente e em nosso futuro. Se a natureza não se mantiver saudável, a humanidade não sobreviverá. É simples assim".

"Se desejamos sobreviver neste planeta - por nosso clima, nossa segurança e nosso futuro -, precisamos da natureza mais do que nunca. Porque a natureza não precisa das pessoas; nós é que precisamos dela."

"Portanto, vamos trabalhar juntos, vamos arregaçar as mangas. Vamos agir", ele concluiu.

Com três dias de duração, a Cúpula Mundial de Governos de 2019 é realizada até 12 de fevereiro no Madinat Jumeirah, em Dubai. O importante evento reuniu mais de quatro mil participantes de 140 países, inclusive chefes de Estado e governos, além de importantes representantes de 30 organizações internacionais.

Fonte: Terra
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO