HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
03 ago 2018 - 04:49
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Tocantins: Agricultura realiza o 2º Seminário de Biodiesel e Selo de Biocombustível Social

Com a proposta de divulgar as ações realizadas no apoio à cadeia de produção de biodiesel no Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead) realizarão, na quinta-feira, 9, o 2º Seminário de Biodiesel e Selo Combustível Social. O evento ocorrerá no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas, sendo aberto ao público em geral.



São parceiros no evento as seguintes instituições: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), cumprindo metas do Convênio n° 776968/2012 Sead/Seagro.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Seagro, Wagner Sampaio Palhares Junior, o seminário tem como objetivo apresentar o Diagnóstico e o Mapeamento do Polo de Produção de Biodiesel de Santa Rosa do Tocantins e as demais ações realizadas no âmbito do referido contrato bem como o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), que devido à importância do mesmo originou por parte do Governo Federal a Instituição do 'Selo Combustível Social', tendo como principal objetivo a inserção na produção de biodiesel do Agricultor Familiar.

Os municípios que participam da região polo são: Palmas, Porto Nacional, Monte do Carmo, Ipueiras, Silvanópolis, Santa Rosa do Tocantins, Chapada da Natividade, Natividade e São Valério da Natividade.

Os resultados obtidos por meio das ações desenvolvidas no referido convênio serão fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor agroenergético do Estado, de acordo com Wagner S. P. Junior.

Programação:

8h30 - Abertura com o secretário da Seagro, Thiago Pereira Dourado - Plano Estadual de Agroenergia;

9h15 - Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, Selo Combustível Social, engenheiro ambiental da Sead, Alexandre Ribeiro Neves;

9h45 - Ações Desenvolvidas no Projeto, engenheiro agrônomo da Seagro, MSc Thadeu Teixeira Junior;

10h15 - Diagnóstico dos polos de produção de Biodiesel do Estado do Tocantins, doutor em Produção Vegetal, Marcus André Ribeiro Correia;

11h15 - Biodiesel e Agricultura Familiar: As pesquisas e tecnologias de produção no Estado do Tocantins, doutora em Orgânica - UFT- Gláucia Elisa Gama Vieira.

O seminário cumpre a meta do Contrato de Repasse nº 776968/2012. Para se inscrever, acesse o link https://goo.gl/forms/4kRbp4MKo4ysrPwp1, ou faça no local do evento, a partir das 8 horas.

Fonte: Portal Surgiu
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO