HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
18 out 2017 - 02:55
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Senadores americanos pedem a EPA revisão das metas de biodiesel para o país

Os senadores americanos Heidi Heitkamp, ??por Dakota do Norte, Roy Blunt, pelo Missouri, Patty Murray, por Washington e Chuck Grassley, por Iowa, lideraram um grupo bipartidário de 29 outros parlamentares convocando a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), a aumentar sua proposta para o biodiesel, nas suas obrigações de volume de mistura de combustíveis renováveis (RVOs),  e assim incentivar o crescimento da indústria e a diversidade no fornecimento de energia do país,  abandonando os esforços para reduzir a produção de biocombustíveis em 2018.


A EPA propôs manter estagnado o volume de biodiesel para 2019 e reduzir o volume avançado de biocombustíveis para 2018. Estes volumes propostos deixam incerto o crescimento potencial da indústria e podem causar, a curto prazo, perdas de emprego na América rural.


"A indústria está preparada para o crescimento, de acordo com a intenção da lei, se a EPA enviar sinais ao mercado de que os volumes serão aumentados", afirmaram os senadores ao administrador da EPA, Scott Pruitt. "Reduzir volumes e especialmente aqueles RVOs que foram previamente acordados é perturbador, sem precedentes e muito preocupante". 


Os senadores continuaram: "Ganhamos grandes progressos através do RFS na diversificação do abastecimento de combustível da nossa nação enquanto criamos e sustentamos empregos, fortalecendo as economias locais, gerando receitas fiscais e melhorando a segurança energética. Nós o convocamos a apoiar os RVOs mais elevados para o biodiesel e os biocombustíveis avançados na regra final para incentivar o desenvolvimento e o uso adicional desse combustível".


De acordo com um  estudo  realizado no ano passado pela LMC International e lançado pelo National Biodiesel Board, os 2,1 bilhões de galões de biodiesel e diesel renovável utilizados pelos americanos em 2015 apoiaram 47.400 empregos e US $ 1.9 bilhões em salários e tiveram um impacto econômico de US $ 8.4 bilhões.


Confira a íntegra, em inglês, da reportagem aqui.


Fonte: Biodiesel Magazine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02 jun 2020

Economia ambientalista para superar a crise causada pela COVID-19

+
SAIBA MAIS
02 jun 2020

Artigo: Combate à poluição será prioridade em saúde

+
SAIBA MAIS
29 mai 2020

Bioenergia e bioeconomia: é preciso manter o rumo certo

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Curso sobre mudanças climáticas online e gratuito é lançado pela ONU

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Desafio de universalizar acesso une instituições públicas e privadas

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO