HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
19 set 2018 - 16:46
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Seminário Frotas & Fretes Verdes enfoca sustentabilidade no transporte de cargas e de passageiros

Em sua sétima edição, o Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia (Ibesc) e do qual a APROBIO é conselheira, retoma a proposta de apresentar e discutir técnicas que aumentem a eficiência energética no uso de combustíveis, materiais e boas práticas para o transporte de cargas e de passageiros.

O evento será nos dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Meliá - São Paulo, e seu objetivo é compartilhar experiências que aumentem a competitividade das empresas que contribuem para a economicidade, sustentabilidade e eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros.

'Transportar mais, gastando menos' é o lema do seminário e será desdobrado em cerca de 20 palestras, com a participação de especialistas, empresários, dirigentes de instituições representativas do setor de transportes e autoridades no assunto. O presidente de honra do evento é Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America.

Os temas a serem abordados incluem 'Inovação disruptiva', 'Agro Brasil e a influência da logística no agronegócio', 'Eficiência energética no transporte: Brasil x mundo', 'Tecnologias para otimização da logística', 'O perfil do profissional de logística na era da transformação digital', 'Boas práticas para emissão de CO2', 'Mobilidade Corporativa', 'Benefícios da multimodalidade nos meios de transporte', 'Preparação para o futuro sem combustível fóssil', entre outros.

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes se propõe a discutir e propor formas sustentáveis para lidar com o cenário do transporte brasileiro. A preocupação com o meio ambiente é um problema tratado com seriedade e prioridade durante os dois dias de palestras, provocando reflexões e compartilhando boas práticas que contribuam para que se consiga 'transportar mais com menos', recorrendo à eficiência energética e a alternativas logísticas.

O evento também terá uma publicação com artigos e estudos de diversos setores envolvidos no seminário. Um dos textos é de autoria do presidente do Conselho de Administração da APROBIO, Erasmo Carlos Battistella, sobre o cenário do biodiesel brasileiro e as perspectivas diante da aplicação do RenovaBio, política nacional para os biocombustíveis.

Troféu Frotas & Fretes Verdes - O seminário só acontece em novembro, mas está aberta a votação para escolha dos vencedores do Troféu Frotas & Fretes Verdes 2018. Serão premiados os destaques nas categorias: Empresa com sustentabilidade em processo ou produto, Executivo Destaque, Pesquisador individual, e Influenciador para mobilidade sustentável. Os vencedores da premiação serão conhecidos na solenidade de abertura do seminário, no dia 7 de novembro.

O VII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes é uma realização do Instituto Besc de Humanidades e Economia. Com sede em Belo Horizonte, a instituição tem a missão de colaborar com a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e com as políticas de investimento público-privado que se destinam ao crescimento e inserção de todas as regiões brasileiras no universo global do conhecimento, do saber e do bem-estar social.

 

Serviço

Evento: Frotas & Fretes Verdes 2018 - Eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros. Transportar mais gastando menos.

Data: 7 e 8 de novembro

Local: Hotel Meliá Paulista - São Paulo

Inscrições: www.frotas.institutobesc.org/2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO