HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
28 nov 2016 - 07:45
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis tem novos diretores

A estruturação da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) do Ministério de Minas e Energia (MME) está completa com a chegada dos novos diretores Miguel Ivan Lacerda de Oliveira e João Vicente de Carvalho Vieira, que assumiram a direção, respectivamente, dos departamentos de Biocombustíveis e de Política de Exploração e de Produção de Petróleo e Gás Natural. As nomeações foram publicadas nas duas últimas semanas.

Miguel Ivan Lacerda é graduado em Economia Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996), tem mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2006) e é doutorando pela PUC Goiás em Economia Comportamental. Ele é servidor de carreira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e tem passagens pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Ministério da Integração Nacional.

João Vicente de Carvalho Vieira tem graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Engenharia de Produção, também pela UFRJ e tem MBA pela Purdue University, Krannert School of Management, em West Lafayette, Indiana (EUA). Vieira trabalhou como assessor técnico na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Posteriormente, seguiu para a consultoria Gaffney, Cline & Associates (GCA) e Schlumberger Technology Corporation. Estava atuando como consultor independente antes de chegar ao MME.

As outras duas diretorias da SPG permanecem com seus diretores. Symone Christine de Santana Araújo segue à frente do Departamento de Gás Natural, enquanto Cláudio Akio Ishihara continua comandando o departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo.

Fonte: MME
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 mai 2022

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

ONU lança plano para impulsionar uso de energias renováveis

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

Por que engolimos o que a indústria petroleira e os ambientalistas nos dizem?

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

O biodiesel pode ajudar a combater as desigualdades de saúde em comunidades carentes de Justiça Ambiental

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

Dez países que estão recuando nas políticas para biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO