HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
05 fev 2018 - 01:59
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Sead promove 4ª reunião do Grupo de Trabalho do Selo Combustível Social

A Coordenação Geral de Agroecologia e Energias Renováveis (CGAER) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), responsável pela gestão do Selo Combustível Social, realizou na última quarta-feira (31), na Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), a 4ª reunião do Grupo de Trabalho para discutir melhorias no programa.

O Grupo de Trabalho é formado por entidades que compõem a Câmara Técnica de Avaliação e Acompanhamento do Selo Combustível Social, dentre elas as entidades representativas da agricultura familiar Contag, Contraf, Unicafes e as entidades representativas do setor produtivo de biodiesel Ubrabio, Aprobio, Abiove, Pbio e ainda a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Este ambiente de discussão é uma importante ferramenta de transparência, consulta e articulação com os principais atores envolvidos nesta política, e que terá relevante papel na tomada de decisões em relação ao aprimoramento de normativos sob a governabilidade da Sead.

O Selo é um instrumento do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, instituído em 2005, e tem como fundamento a inclusão social e produtiva da agricultura familiar, o desenvolvimento regional e a produção sustentável de matéria prima para energia renovável.

Em 2016, último ano apurado, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) beneficiou mais de 70 mil famílias em todo o país, totalizando um volume de aquisição de matéria-prima da agricultura familiar da ordem de 3,3 milhões de toneladas. As aquisições de matéria-prima produzidas pela agricultura familiar totalizaram 4,2 bilhões de reais neste mesmo período.

Fonte: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Assessoria de Comunicação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO